Leonardo Valencia, do Botafogo, disputa bola com Bryan, do Cruzeiro

Leonardo Valencia, do Botafogo, disputa bola com Bryan, do Cruzeiro

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

O Botafogo apenas empatou com o Cruzeiro na tarde deste domingo (3), em pleno Engenhão. O time de Jair Ventura deixou o local com uma igualdade em 2 a 2 e perdeu a vaga na Copa Libertadores da América. Brenner e Ezequiel fizeram para o mandante. Thiago Neves e Arrascaeta marcaram para os mineiros.

Com o resultado, o Alvinegro fica na 10ª posição, com 53 pontos, e acaba ultrapassado pela Chapecoense, que venceu o Coritiba na Arena Condá. O Atlético-MG também passou a equipe de Jair Ventura. A Raposa é a quinta, com 57.

O melhor: Thiago Neves e Brenner participam de dois gols cada

Thiago Neves foi o grande nome do Cruzeiro no jogo. Ele marcou um gol e participou ativamente do lance que culminou no tento de Arrascaeta. O Botafogo, por sua vez, pôde contar com Brenner no setor ofensivo. O centroavante marcou um gol de cabeça e deu assistência para o tento anotado por Ezequiel.

O pior: Rodrigo Lindoso falha e dá assistência para gol de Arrascaeta

Arrascaeta fez boa tabela com Thiago Neves para entrar na área do Botafogo. O lance, no entanto, contou com a ajudinha de Rodrigo Lindoso para chegar ao fim. O volante tentou fazer o domínio e entregou a posse para o camisa 10 estufar a rede.

Brenner se recupera de lesão e finda jejum pelo Botafogo

Brenner entrou em campo com uma proteção no ombro, mas isso não foi suficiente para detê-lo. O centroavante aproveitou um cruzamento de Leo Valencia, antecipou os homens de defesa e estufou a rede de Rafael. Foi o primeiro gol do atleta depois de seis partidas sem balançar as metas rivais. O último havia sido em 23 de outubro, no triunfo sobre o Corinthians, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Thiago Neves se isola na artilharia do Cruzeiro em 2017

Thiago Neves balançou a rede de Gatito Fernández com um passe inusistado de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio tentou voleio em cruzamento de Lucas Romero e entregou a bola nos pés do craque. Este foi o 17º gol do camisa 30 na temporada. Com o tento, ele vira o goleador isolado do clube no ano. O segundo colocado é Rafael Sóbis, com 16.

Garoto inscrito em torneio sub-20 marca para o Botafogo

Ezequiel entrou com bastante pompa no jogo deste domingo (3). Colocado por Jair Ventura nos minutos finais do duelo, o atleta entrou e estufou a rede de Rafael em um belo lance. Ele recebeu de Brenner, driblou o lateral esquerdo Bryan e mandou no canto do camisa 12.

Delegado da partida detecta celular no bolso de preparador do Botafogo

Flavio Tenius, preparador de goleiros do Botafogo, foi repreendido pelo delegado da partida entre Botafogo e Cruzeiro, neste domingo (3), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O integrante da comissão técnica alvinegra foi obrigado a deixar o aparelho no vestiário e para retornar ao banco de reservas. As imagens da transmissão do confronto mostraram o fato ocorrido ainda no primeiro tempo do duelo. O preparador só permaneceu no banco porque o trio de arbitragem não soube do fato.

Murilo sofre torção e deixa campo ainda no 1º tempo

Murilo deixou o campo ainda no primeiro tempo do confronto. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e pediu para deixar o gramado nos 45 minutos iniciais. O zagueiro deixou o campo para a entrada de Arthur.

Foto: Luciano Belford/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time