O resultado deixa o Botafogo em boas condições na briga por uma vaga na próxima Libertadores

O resultado deixa o Botafogo em boas condições na briga por uma vaga na próxima Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após fazer a pior partida da temporada, segundo o técnico Jair Ventura, o Botafogo se recuperou da derrota para o Fluminense e venceu o Sport por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O Alvinegro fez dois gols em quatro minutos sendo um deles após falha de Magrão, que errou drible e viu Bruno Silva roubar a bola e abrir placar – Marcos Vinicius ampliou e André descontou.

O resultado deixa o Botafogo em boas condições na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O Alvinegro chegou aos 51 pontos e se mantém na sexta posição. O time volta a campo no sábado, quando receberá o Atlético-PR, no Nilton Santos.

Por outro lado, o Sport se vê cada vez mais desesperado na luta contra o rebaixamento. Os pernambucanos é o 17º, com 36 pontos. O Rubro-negro encara o Atlético-GO, em Goiânia.

Sport quase marca em pressão inicial

Em situação delicada no Brasileiro, o Sport aproveitou a empolgação inicial para pressionar o Botafogo. E por pouco a tática não deu certo. Rithely ganhou no jogo aéreo e só não abriu o placar porque Victor Luis tirou em cima da linha. Na sequência, Gatito ainda fez defesa em rebote de Patrick.

Bruno Silva rouba bola de Magrão e abre placar para o Botafogo

Até então o Botafogo era apenas pressionado pelo Sport. Até que aos 14min, Bruno Silva apertou o goleiro Magrão, que se enrolou com a bola e viu o volante do Botafogo fazer o desarme. Em seguida, o camisa 8 apenas teve o trabalho de empurrar para o gol vazio: 1 a 0.

Em jogada individual, Marcos Vinicius amplia

O jogo teve bom início para o Botafogo após abrir o placar no primeiro lance de ataque. Melhor ainda ocorreu em seguida, ao ampliar o marcador no segundo ataque. Marcos Vinicius fez bela jogada individual e, mesmo cercado por cinco adversários, chutou de fora da área para fazer o segundo.

Protegido de Luxa erra e deixa campo aos 23min

O ex-técnico do Sport Vanderlei Luxemburgo contratou Wesley e disse que o jogador seria titular inquestionável na equipe. O treinador foi demitido e o volante seguiu como titular, mas não por muito tempo. Diante do Botafogo, ele falhou na marcação de Marcos Vinicius, que marcou o segundo dos visitantes. A torcida não perdoou e passou a vaiar o atleta, que acabou substituído aos 23min do primeiro tempo.

Sport repete pressão inicial, mas para em Gatito

Assim como no primeiro tempo, o Sport exerceu forte pressão nos minutos iniciais. Se Victor Luis impediu o gol de Rithely na etapa inicial, foi a vez de Gatito evitar o grito de gol dos donos da casa. Samuel Xavier foi até a linha de fundo e tentou surpreender chutando direto. O paraguaio, no entanto, conseguiu fazer boa defesa.

Arbitragem erra em chance clara de gol do Botafogo

Aos 17min, um erro da arbitragem prejudicou o Botafogo. Marcos Vinícius lançou Guilherme e Pimpão. O segundo estava em posição legal, mas o primeiro não. Apesar de ter ameaçado ir na bola, ele desiste do lance, mas o auxiliar marcou o inexistente impedimento.

Torcedores do Sport deixam Ilha do Retiro aos 35min

A fase do Sport não é a boa e a torcida parece não aguentar mais. Durante derrota para o Botafogo, os rubro-negros deixaram o estádio aos 35min do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 0. Os que ficaram protestaram contra a diretoria.

André desconta já no fim, mas não impede derrota

Já na base do desespero, o Sport conseguiu fazer o seu gol. Aos 40min do segundo tempo, a zaga do Botafogo bateu cabeça e a bola sobrou para André, que não perdoou. O atacante fuzilou Gatito Fernandez e deu início à reação dos donos da casa.

Foto: Clelio Tomaz/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time