Com quase duas semanas no Rio de Janeiro, o atacante Álvaro Navarro e o volante Gonzalo Bazallo começam a se integrar no dia a dia alvinegro

Com quase duas semanas no Rio de Janeiro, o atacante Álvaro Navarro e o volante Gonzalo Bazallo começam a se integrar no dia a dia alvinegro

O sucesso da relação entre Botafogo e uruguaios ganhou um novo capítulo. As passagens de Loco Abreu e Lodeiro pelo clube terminaram com sucesso, e a aposta da diretoria está novamente em jogadores do país vizinho. A "invasão" uruguaia de 2015 serve para amenizar pressão e cobranças nos jovens, que são maioria em um time que vê obrigação em voltar à primeira divisão do futebol nacional nesta temporada.

Com quase duas semanas no Rio de Janeiro, o atacante Álvaro Navarro e o volante Gonzalo Bazallo começam a se integrar no dia a dia alvinegro. A dupla estrangeira surge como alternativa aos garotos Dierson e Luis Henrique.

Navarro, 30, teve cerca de 10min para mostrar serviço durante empate por 0 a 0 contra o Criciúma. O atacante deve receber mais oportunidades de Ricardo Gomes na sequência da Série B. Já Bazallo, 29, teve sua situação de jogo regularizada na última quarta-feira e também é observado de perto pelo treinador.

Os dois jogadores surgem como opções para que Gomes possa dar mais experiência a um time jovem. No empate sem gols com o Criciúma, dentro de casa, seis jogadores da base alvinegra começaram o jogo no time titular. O treinador tem como missão usar os garotos, mas pode dar mais vivência à equipe com a entrada dos uruguaios.

Em fase de observação, Gomes estuda as possibilidades que tem. Lulinha ressalta que todos podem ganhar oportunidade com o início de trabalho do treinador.

"Todos querem jogar e mostrar o seu futebol, a esperança cresce para aqueles que não vinham jogando. Sabemos que o Ricardo está conhecendo a maioria dos jogadores agora. Todos têm chance para estar jogando", disse Lulinha.

Navarro e Bazallo devem começar no banco de reservas do Botafogo, em partida contra a Luverdense. Líder da Série B, com 29 pontos, o Alvinegro joga dentro de casa a partir das 16h30.

Foto: UOL

Últimas do seu time