Borja vai desfalcar o Palmeiras no retorno ao Campeonato Brasileiro. Foto: Ale Cabral/AGIF

Borja vai desfalcar o Palmeiras no retorno ao Campeonato Brasileiro. Foto: Ale Cabral/AGIF

Roger Machado não poderá contar com Borja neste retorno do Palmeiras após a pausa para a Copa do Mundo. Após defender o seu país na Rússia, o colombiano se apresentou nesta quinta-feira (5) ao alviverde com dores no joelho direito e passou por uma avaliação do departamento médico. O atacante terá de ser submetido à uma artroscopia nesta sexta-feira (6).

"O Borja, na última sexta-feira, durante um treinamento da Colômbia, sofreu um trauma, uma pancada, que gerou um stress no joelho dele. E isso culminou com um agravamento da lesão do menisco dele. Então, ele foi cortado do jogo [da Copa], porque não evoluiu clinicamente. Ele chegou em São Paulo, nossa equipe de ortopedia avaliou o atleta, as imagens dos exames que ele realizou na Rússia e optamos por fazer uma artroscopia para garantir uma melhor evolução do jogador", disse o médico Gustavo Magliocca.

A previsão é de que o jogador seja liberado para voltar aos gramados cerca de seis semanas. A possibilidade de intervenção médica já era estuda pelo clube, como publicou o Blog do Praetzel.

O Palmeiras faz uma excursão pela América Central. Depois de vencer o Árabe Unido e o Independiente Medellín, ambos por 2 a 0, no Panamá, o Palmeiras volta a jogar neste fim de semana. A equipe enfrenta neste domingo, na Costa Rica, o Liga Alajuelense.

Últimas do seu time