Trecho da conversa do senador com o advogado da família Cerveró sugere que o Baixinho tinha mesmo dinheiro no exterior

Trecho da conversa do senador com o advogado da família Cerveró sugere que o Baixinho tinha mesmo dinheiro no exterior

 

No site do Estadão, o jornalista Fausto Macedo publicou os 95 minutos de conversa entre Delcídio Amaral e Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró. Neste longo áudio, é explicado o plano para livrar o ex-diretor da Petrobras da cadeia em troca de não ser assinado um acordo de delação premiada.

Mas, logo no começo da gravação, há um diálogo intrigante entre o advogado da familia de Cerveró, Edson Ribeiro, e o senador Delcídio que compromete o senador Romário. A conversa dá a entender que aquela suposta conta de US$ 7,5 milhões de Romário no banco BSI realmente existiu (ouça AQUI).

Recorde-se que o caso foi publicado na Veja, mas Romário, depois de visitar o proprio banco, na Suiça, voltou com uma declaração desmentindo tudo.

O DIÁLOGO

“Delcídio Amaral – Hoje eu estava com a minha agenda toda organizadinha para estar aqui às 13 horas. Para acabar de complicar ainda mais “O Globo” me aparece com Eduardo Paes, com Pedro Paulo, com Romário e com Ferraço.

 ADVOGADO – Fizeram acordo, né?

 DELCÍDIO – Diz o Eduardo que fez.

 ADVOGADO – Foi Suíça.

 DELCÍDIO – Foi Suíça é?

 ADVOGADO – Tinha a conta realmente do Romário

 DELCÍDIO – Do Romário é?

 BERNARDO CERVERÓ – Tinha essa conta é?

 DELCÍDIO – Em função disso fizeram o acordo?

 ADVOGADO – Tinha dinheiro no banco que foi encontrado. [há um barulho e os presentes dizem ahhh]. Tira, senão você vai preso [mais barulho como se estivesse batendo na mesa].

 DELCIDIO – O que eu achei estranho foi ele [Eduardo Paes] chegar [possivelmente para uma reunião com Delcídio acompanhado de Romário]. Eu disse: – Romário, o que você esta fazendo aqui? – E ele me disse: Eu estou acompanhando o Eduardo.

 

Foto: reprodução - Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito

 

Últimas do seu time