Na edição de 2018, o time argentino é o segundo colocado do Grupo 8 com cinco pontos

Na edição de 2018, o time argentino é o segundo colocado do Grupo 8 com cinco pontos

Do UOL, em São Paulo

Enquanto no Brasil as vagas para a Libertadores de 2019 estão longe de qualquer definição, na Argentina um time já está garantido na próxima edição da competição: o Boca Juniors, adversário do Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em La Bombonera.

O atual líder do Campeonato Argentino garantiu um lugar já na fase de grupos ao termino da 24ª rodada da competição local, na última segunda-feira. Com 53 pontos e três rodadas para o final, o Boca na pior das hipóteses encerrará a campanha na quarta colocação, o suficiente para a classificação imediata sem a necessidade de disputar a fase preliminar.

No país, garantem vaga direta para a Libertadores os quatro primeiros colocados do campeonato local e o campeão da Copa da Argentina. O quinto melhor do torneio disputa a fase preliminar. A antecedência da definição dos classificados ocorre pela adequação ao calendário europeu, realizada nos últimos anos.

Além do Boca Juniors, estão perto da vaga Godoy Cruz (47), San Lorenzo (46), Talleres (44) e Huracán (43). Independiente (42), Racing (39), Argentino Junior (39), River Plate (38) e Defensa y Justicia (38) também estão na briga. Quem ficar fora ainda alimentará chances de reclassificação caso conquiste a Libertadores ou a Sul-Americana deste ano.

Desta forma, o Boca Juniors entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, já sabendo que está garantido em 2019. Na edição de 2018, o time argentino é o segundo colocado do Grupo 8 com cinco pontos, dois a menos do que o rival desta quarta.

Foto: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time