O time de Odair Hellmann está entre as 3 melhores campanhas como mandante

O time de Odair Hellmann está entre as 3 melhores campanhas como mandante

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O bom desempenho não deixa o Internacional apenas na ponta de cima da tabela, mas também em evidência e na mira dos adversários. Esta é a análise interna do time vermelho após atingir sua melhor fase no Brasileirão. Agora, o Inter acredita que passará a ser estudado de forma mais intensa e, por consequência, poderá ter dificuldades ainda maiores.

O time de Odair Hellmann está entre as três melhores campanhas como mandante e também fora de casa no Campeonato Brasileiro.

"Cada vez vai ser mais difícil. O campeonato está no fim do primeiro turno, já se definindo. Toda vez que um time consegue uma melhor campanha, certamente o adversário vai te olhar. Ee não estava olhando, vai olhar de outra forma. E os que estavam olhando, vão reforçar isso. Estar mais firme vai gerar uma concentração maior, uma dificuldade maior. Estamos na metade do caminho, temos de seguir assim", disse o técnico.

Dos últimos 13 jogos, o Colorado perdeu apenas um. A trajetória de 70% de aproveitamento coloca o Inter entre os primeiros colocados do Brasileirão e liga o alerta entre os oponentes.

"Não há dúvidas. Até o jogo contra o Atlético-MG (na última segunda-feira) já teve outra proporção em torcida, mídia, porque os dois times estavam na linha de frente. Ao mesmo tempo que as equipes vão nos olhar de outra forma, talvez com uma marcação mais fechada, vão tentar explorar os espaços que temos abertos, eles vão nos respeitar mais. E nossa confiança também é maior. Isso acaba influenciando dentro de campo. Desde o entrosamento que mantivemos com o mesmo time, jogadores entrando bem", apontou Marcelo Lomba.

Ou seja, a atenção dos rivais também motiva o Internacional, que entra nas partidas mais confiante por conta da boa campanha realizada. O próximo compromisso será na segunda-feira, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

(Foto: Pedro Vale/AGIF - retirada do UOL)

Últimas do seu time