Equipe estreia no próximo final de semana no circuito francês de Nogaro

Equipe estreia no próximo final de semana no circuito francês de Nogaro

por Marcos Júnior
Em coletiva com a imprensa nesta segunda-feira (25), na Churrascaria Fogo de Chão da Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo, foi apresentada a equipe brasileira que vai participar do Campeonato Mundial de Turismo, o FIA GT Series.
O time brasileiro, denominado BMW Sports Trophy Team, contará com dois modelos BMW Z4 com as duplas Cacá Bueno/Allam Khodair e Ricardo Zonta/Sérgio Jimenez.
A preparação dos carros está a cargo da AH Competições do experiente Antonio Hermann, ex-piloto, que também desenvolveu os carros da BMW no Brasileiro de Gran Turismo em 2012. A direção esportiva será de Washington Bezerra, um dos principais nomes do automobilismo nacional, com sete conquistas na Stock Car. Clique no botão Abrir Galeria (ao lado) e veja mais fotos do evento.
O campeonato terá seis etapas, a primeira marcada para a próxima segunda-feira (1º de abril) no circuito francês de Nogaro, passando depois pela Bélgica, Holanda, Eslováquia, Espanha e Oriente Médio.
"É uma satisfação muito grande. Desde a equipe Copersucar (que esteve na Fórmula 1 entre 1975 e 1982), não tínhamos uma equipe brasileira competindo em um campeonato mundial. Escolhemos quatro pilotos que reputo como os mais qualificados para esta disputa, que será duríssima, mas estamos muito confiantes", avaliou Hermann.
Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car e tricampeão brasileiro da Copa Fiat, entre outros triunfos, competiu com a BMW Z4 em 2012 no Brasileiro de Gran Turismo e acredita que o carro terá boas performances principalmente na segunda metade do campeonato, com traçados mais favoráveis às características do carro.
" A primeira corrida, em Nogaro, não será fácil, pelas características da pista, com curvas de baixa. Além disso tem a adaptação de toda a equipe, mecânicos e engenheiros, que já está trabalhando na França. Alimentação diferente, muito frio, conhecer as características do traçado. Temos muito trabalho pela frente mas estou muito feliz por estar aqui, vai ser muito legal andar com esse carro com a pintura da bandeira brasileira no teto", ponderou Cacá Bueno.
O piloto também falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo, Clique no botão ao lado e ouça a entrevista completa com Cacá Bueno.




Cacá Bueno e Allam Khodair conduzirão o BMW Z4 #0 a partir do próximo final de semana em
Nogaro, na França. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
O paulista Allam Khodair, de 31 nos, também está animado com a nova empreitada, mais uma em sua carreira, que terá um calendário cheio em 2013, pois ele também participa da Stock Car, Brasileiro de Marcas e GT no Brasil.
"Eu conheço somente o circuito da Bélgica, de Zolder, que é uma pista que eu gosto. Então vai ser um desafio para mim, mais um na verdade. E não é uma brincadeira, a gente representa muita coisa, e isso nos torna com mais motivação, representando o Brasil lá fora", disse Khodair.
Clique no botão ao lado e ouça a entrevista completa com Allam Khodair.





Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Por parte da BMW, quem falou ao terceiro tempo foi Herlander Zola, diretor de marketing da empresa no Brasil.
"É um tremendo orgulho para nós da BMW do Brasil poder fazer parte desse projeto. Acho que isso demonstra de uma forma muito clara a importância e a relevância que o Brasil tem hoje para as  estratégias mundiais da BMW. Nós confiamos muito no talento dos pilotos brasileiros e no talento de uma equipe brasileira formada por todo um staff técnico aqui do Brasil, para demonstrar nossa competência nas pistas lá fora", ponderou Zola.
Clique no botão ao lado e ouça a entrevista completa com
Herlander Zola


O patrocinador master da equipe, o Banco BMG, também esteve representado por seu coordenador de patrocínios, Rodrigo Castro, que ressaltou a importância do vínculo da instituição com uma equipe brasileira, mesmo competindo no exterior, uma vez que as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinaturas SporTV.
O piloto paranaense Ricardo Zonta tinha um compromisso em Curitiba e não pôde comparecer, mas deixou uma mensagem gravada, exibida em um telão, também enaltecendo a equipe e a oportunidade de participar do campeonato por onde foi campeão em 1988.
Quem também compareceu ao evento foi o ex-jogador Roger Flores, atual comentarista do SporTV e amigo de Cacá Bueno desde os tempos em que atuou pelo Fluminense, clube de coração do piloto.

O piloto Sérgio Jimenez, que formará dupla com o experiente Ricardo Zonta. Foto: Marcos Júnior/
Portal TT

Rodrigo Castro (do BMG), Antonio Hermann e Herlander Zola, da BMW do Brasil. Foto:
Marcos Júnior/Portal TT

O ex-jogador Roger Flores, atual comentarista do SporTV, ao lado de Reginaldo Leme. Foto:
Marcos Júnior/Portal TT

Jornalistas na cobertura da apresentação da equipe BMW para o FIA GT Series. Foto:
Marcos Júnior/Portal TT

Modelo BMW Z4 com a bandeira do Brasil no teto e nos retrovisores. Foto: Divulgação

Calendário da FIA GT Series:
1º de abril - Nogaro (França)
21 de abril - Zolder (Bélgical)
7 de julho - Zandvoort (Holanda)
18 de agosto - Eslováquia
13 de outubro - Navarra (Espanha)
16 ou 23 de novembro - Oriente Médio
Clique abaixo, no logo Bella Macchina, e veja mais informações de automobilismo

Twitter

@marcosjuniormic

Facebook
Marcos Júnior Micheletti
E-mail:
marcos@terceirotempo.com.br

Últimas do seu time