"Agradeço por sua grande contribuição ao COI e ao movimento olímpico"

"Agradeço por sua grande contribuição ao COI e ao movimento olímpico"

Da AFP

Em Kuala Lumpur (Malásia)

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, agradeceu nesta segunda-feira a Joseph Blatter, presidente da Fifa que renunciou ao cargo de integrante do COI, por "sua grande contribuição ao movimento olímpico".

Blatter, presidente da entidade que comanda o futebol mundial desde 1998 e por este motivo membro do COI desde 1999, não participou na 128ª reunião do Comitê Olímpico, que atribuiu a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 a Pequim.

Em junho, poucos dias depois de ser reeleito para o quinto mandato à frente da Fifa, Blatter anunciou sua renúncia em pleno escândalo de corrupção que abala a entidade. O novo presidente deve ser eleito em fevereiro.

Quando abandonar a presidência da Fifa, Blatter perderá o status de membro do COI e por este motivo renunciou a disputar um novo mandato no movimento olímpico, explicou Bach.

"Blatter me enviou uma carta em 23 de julho indicando que seu mandato (de presidente da Fifa) acabaria em 26 de fevereiro. Por isto, renunciou a apresentar-se de novo ao COI", afirmou o presidente do Comitê Olímpico Internacional.

"Agradeço por sua grande contribuição ao COI e ao movimento olímpico", completou.

Foto: UOL

Últimas do seu time