Estádio do Vegatta Sendai pode receber partidas do torneio em 2012

Estádio do Vegatta Sendai pode receber partidas do torneio em 2012

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não escondeu o desejo de auxiliar a reforma dos locais destruídos pelo terremoto e o tsunami que atingiram o Japão em 2011. O mandatário admitiu neste sábado que pretende realizar algumas partidas do Mundial de Clubes de 2012 no nordeste do país, região mais afetada pelos fenômenos.

"Eu sou totalmente a favor de usar um dos estádios, mas decidiremos qual é o mais apropriado para a competição?, afirmou.

O Estádio Yurtec de Sendai, sede do clube japonês Vegalta Sendai, tem capacidade para 20 mil torcedores e é um dos maiores do local, assim como o Estádio de Miyagi, na cidade de Rifu.

Em declarações divulgadas pela agência de notícias japonesa Kyodo, Blatter explicou que a Fifa chegou a cogitar levar o torneio na região neste ano, mas acabou decidindo realizá-lo no estádio Toyota de Nagoya e no estádio Internacional de Yokohama. Ambos estão localizados no centro da Terra do Sol Nascente.

"Neste ano tivemos de continuar realizando nessas duas cidades, mas, no ano que vem, está tudo aberto. E tenho certeza de que, junto ao comitê organizador local e meu amigo Junji (Ogura, presidente da federação japonesa), vamos encontrar uma solução?, completou.

Foto: Getty Images

Últimas do seu time