Equipe turca manifestou o interesse no meio-campista palmeirense

Equipe turca manifestou o interesse no meio-campista palmeirense

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Palmeiras ganhou um concorrente para segurar o principal jogador do time na temporada 2017. O Besiktas, clube da Turquia, manifestou o interesse no capitão Dudu e estuda a contratação do camisa 7 para a próxima janela de transferências, em julho. O UOL Esporte confirmou a informação com pessoas próximas ao próprio meio-campista palmeirense.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, a diretoria do clube turco, que lidera o campeonato local após 25 jogos, está em contato com os empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, sócios da OTB Sports, empresa que agencia a carreira de Dudu, desde o ano passado, e o interesse cresceu com a evolução do meia-atacante.

O jornal turco Fanatik Daily informa que representantes do Besiktas chegam ao Brasil nesta semana para apresentarem uma proposta concreta por Dudu. Até o momento, o nome do meia-atacante aparece apenas como um nome de interesse para os turcos.

Ciente do crescimento do capitão e a possível investida do futebol europeu, o Palmeiras recentemente renovou o contrato de Dudu até 2020. Neste novo compromisso, a multa rescisória cresceu, e o atual campeão nacional – dono de 100% dos direitos econômicos do jogador – ganhou um poder de barganha maior para negociar o atleta.

Desde a reta final da temporada passada, quando assumiu a faixa de capitão do clube palestrino, Dudu se transformou no principal jogador do Palmeiras. Em 2016, o camisa 7 terminou como o principal garçom do Campeonato Brasileiro, com dez assistências.

Depois de levantar o troféu da Série A como capitão, Dudu evoluiu ainda mais em 2017. Em dez partidas na temporada sob o comando de Eduardo Baptista, o meia somou dois gols e seis assistências, números que chamaram a atenção do técnico Tite, da seleção brasileira.

Dudu encontra-se concentrado, em Montevidéu, junto com a equipe nacional. O palmeirense acabou lembrado por Tite para substituir Douglas Costa e faz parte do elenco brasileiro para os jogos contra Uruguai e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Foto: LEONARDO BENASSATTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Últimas do seu time