O Palmeiras teria a preferência para adquirir os direitos do jogador em definitivo caso optasse pela compra

O Palmeiras teria a preferência para adquirir os direitos do jogador em definitivo caso optasse pela compra

Bruno Braz e Danilo Lavieri

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

Depois de encaminhar a saída de Valdivia, o Palmeiras também vê Bernardo se despedindo. O meia foi liberado e nem treinou com o grupo nesta segunda-feira. A ideia do atleta é buscar espaço em outra equipe. O provável destino é o Vitória.

O jogador, que disse que é palmeirense de infância, atuou apenas três vezes no time paulista e, com a chegada de Ricardo Gareca, perdeu espaço até nos jogos-treinos.

Emprestado pelo Vasco em maio, com contrato até dezembro, ele precisará retornar para São Januário e, em seguida, acertar o vínculo com o time de Salvador. O molde do negócio deve ser o mesmo.

"Há, realmente, o interesse do Vitória, mas ainda não há nada fechado. Quando tiver algo concreto, vocês serão informados", disse o diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano.

O Palmeiras teria a preferência para adquirir os direitos do jogador em definitivo caso optasse pela compra. O Vitória deve seguir a mesma linha.

Os departamentos jurídicos de Vasco e Vitória também estudam como o caso se enquadrará na lei da Fifa. Bernardo já defendeu duas equipes e caminha para a terceira na mesma temporada. A prática pode ser vetada pela entidade máxima de futebol.

Foto: UOL

Últimas do seu time