Bernard, do Atlético-MG, espera por uma proposta oficial do Porto para contratá-lo

Bernard, do Atlético-MG, espera por uma proposta oficial do Porto para contratá-lo

Por Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte

A partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, poderá marcar a despedida de Bernard com a camisa do Atlético-MG. O clube já aceitou proposta de 25 milhões de euros apresentada pelo Shakhtar Donetsk. Porém, o jovem atacante segue temeroso quanto a transferência para o time ucraniano, adota jogo duro com os dirigentes atleticanos e conta com seus empresários que conversam com o Porto, destino desejado pelo atleta.
Dessa forma, Bernard segue analisando a situação e ainda não deu a sua resposta. O jovem atleta teme uma adaptação difícil no país e já afirmou ao presidente Alexandre Kalil que não vê como grande vantagem se transferir para a equipe do leste europeu.
Enquanto Bernard segue conversando com sua família e principalmente com Alexandre Kalil sobre a ida para a Ucrânia, seus empresários trabalham em tratativas com o Porto. Adriano Spadoto e Giuliano Bertolucci conversam com os dirigentes da equipe portuguesa na tentativa de formalizarem uma proposta oficial em condições de competir com a do Shakhtar ao Atlético.
Adriano Spadoto evita comentar sobre as negociações e as conversas com os clubes. O empresário do atleta, que segue em Belo Horizonte, esteve na terça-feira na Cidade do Galo. Em contato com a reportagem do UOL Esporte disse que não falaria, nesse momento, sobre o futuro de Bernard e que a definição está nas mãos do atleta.
Porém, o clube português não mostra grande interesse de fazer o investimento no valor de 25 milhões de euros por Bernard, o que dificultaria a transferência do atleta para Portugal. O jovem meia não esconde que prefere a mudança para o clube luso, por encontrar maior facilidade na adaptação, mas se vê distante dos Dragões.
Na terça-feira, Alexandre Kalil negou que tenha recebido até o momento qualquer proposta do Porto. Segundo o presidente atleticano, as tratativas acontecem com o Shakhtar, que oficializou proposta por 25 milhões de euros à vista por Bernard. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente atleticano disse estar disposto a negociar Bernard ao Porto, se o clube português fizer proposta oficial pouco menor que a do Shakhtar.
Na quinta-feira, nova reunião envolvendo Alexandre Kalil, Bernard e seus representantes deverá definir o futuro do atleta, que até cogita seguir no Atlético. O alvinegro mineiro não esconde o desejo de transferência do meia para o Shakhtar, mas dá tempo para que a revelação defina o seu futuro. Segundo Kalil, o jogador não será pressionado pelo clube a jogar na Ucrânia e se não quiser, continuará normalmente no alvinegro mineiro.
Foto: UOL

Últimas do seu time