Fognini entrou na partida como favorito, já que era o cabeça de chave número 1 do torneio

Fognini entrou na partida como favorito, já que era o cabeça de chave número 1 do torneio

Thomaz Bellucci teve sérios problemas com o saque nesta sexta-feira e acabou sendo facilmente eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Munique. Ele perdeu para o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. O brasileiro mostrou muita irregularidade e foi quebrado em sete das oito vezes em que teve o serviço em mãos.

Ou seja, o desempenho do atual número 122 do mundo no fundamento foi de apenas 12,5% de aproveitamento. O único game em que ele conseguiu confirmar o saque aconteceu no início do terceiro set, quando já perdia por 3 a 1.

Recepcionando, entretanto, o brasileiro mostrou um desempenho bem melhor. Ele conseguiu quebrar o rival três vezes durante o jogo, número que até poderia ser suficiente para uma vitória caso estivesse com o seu próprio saque apurado.

Fognini entrou na partida como favorito, já que era o cabeça de chave número 1 do torneio e atual número 15 do ranking mundial.

Este foi o segundo encontro entre os tenistas, e pela segunda vez Fognini sai vitorioso. A outra partida aconteceu em Santiago do Chile, em 2011, também em um jogo de quartas de final. Na ocasião, o placar marcou 2 sets a 1 para o italiano.

Na semifinal, Fognini enfrentará o vencedor do duelo entre o lituano Ricarda Berankis e o alemão Jan-Lennard Struff. Do outro lado da chave, Martin Klizan e o experiente Tommy Haas medirão forças pela outra vaga na decisão. Confira como está a chave.

O próximo torneio de ATP é o importante Masters 1000 de Madri, na Espanha, que começa nesta segunda-feira. Se optar por jogar, Bellucci terá que passar pelo qualifying.

FOTO: UOL

Últimas do seu time