Piloto carioca é o novo integrante da Academia Shell Racing

Piloto carioca é o novo integrante da Academia Shell Racing

O piloto carioca Thiago Vivacqua é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Em sua primeira temporada na F3 Brasil, após um período na Europa, onde disputou a Fórmula Renault 2.0 e a Fórmula Renault Alps 2.0, entre 2011 e 2014, Vivacqua, de 19 anos, teve como mais recente resultado o pódio na etapa de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, ocasião em que terminou em terceiro lugar após partir do final do grid, por conta de uma punição retroativa à prova anterior, no Velopark.

Além de falar sobre seu trabalho junto à equipe Hitech Racing, e agora integrando a Academia de Pilotos Shell Racing, Thiago relembrou o período em que esteve no automobilismo europeu, tanto sobre os aspectos técnicos como o aprendizado competindo em diversos circuitos, vários deles integrantes do calendário da Fórmula 1.

Como uma das provas da rodada dupla em Santa Cruz do Sul foi cancelada por conta da forte neblina, a etapa programada para este final de semana em Cascavel-PR (16 e 17), contemplará três corridas, duas no sábado e uma no domingo.

Vivacqua enfrenta o desafio para se acostumar aos diversos circuitos brasileiros, uma vez que competiu em monopostos na Europa, aliás, será sua primeira experiência no traçado cascavelense. 

"Na verdade eu não conhecia muito os circuitos do Brasil, como eu fui para fora (Europa) em 2011, acabei fazendo a transição por lá, do kart para a Fórmula Renault 2.0. Agora, por causa dessa crise, eu acabei retornando para o Brasil, e também porque eu queria treinar com o carro da F3, que é uma boa escola, com um chassi Dallara que é mais rápido que o carro de fora, o pneu é certamente muito bom, então isso vai me dar uma boa quilometragem", avaliou Vivacqua, que ocupa a sexta posição no campeonato com dez pontos. A liderança é de Matheus Iorio, que soma 30, restando seis etapas para o término do certame, em um total de 13 corridas.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE THIAGO VIVACQUA A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CALENDÁRIO DA F3 BRASIL EM 2016

Etapas já realizadas:

1ª 10 de abril (Velopark-RS) - Vitórias de Carlos Cunha Filho e Matheus Iorio
2ª 05 de junho (Santa Cruz do Sul-RS) - Vitória de Matheus Iorio*

Próximas etapas:

3ª 16 e 17 de julho (Cascavel-PR) **
4ª 11 de setembro (Interlagos-SP)
5ª 25 de setembro (Londrina-PR)
6ª 16 de outubro (Brasília-DF ou Curitiba-PR)
7ª 06 de novembro (Goiânia-GO)
8ª 11 de dezembro (Interlagos-SP)

* A corrida 1 foi cancelada devido à neblina
** Disputa em rodada tripla, para compensar a prova cancelada no Velopark

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time