Programa do Portal Terceiro Tempo chegou ao seu sétimo ano consecutivo

Programa do Portal Terceiro Tempo chegou ao seu sétimo ano consecutivo

A temporada de 2016 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, reuniu 22 entrevistados ao longo do ano, trazendo jovens pilotos do kart (Caio Collet e Rafael Câmara) e do motociclismo (Diogo Moreira e Guilherme Brito) e também contou com a presença de pilotos que conquistaram títulos na temporada (Felipe Fraga, Mahteus Iorio, Matheus Leist e Nicolas Costa), dois nomes com longas trajetórias no esporte a motor, casos de Felipe Massa e Christian Fittipaldi, além dos chefes de equipe Mauricio Ferreira e Duda Pamplona, ambos da Stock Car.

O Bella Macchina faz uma pausa e retorna em fevereiro de 2017 com uma entrevista especial para a comemoração da 100ª edição do programa.

PELA ORDEM, DESDE FEVEREIRO DE 2016 (CLIQUE NOS NOMES E ACESSE AS ENTREVISTAS):

FELIPE FRAGA

O piloto abriu a temporada do Bella Macchina em 2016, com a entrevista veiculada no site em 15 de fevereiro. Com uma carreira meteórica na Stock Car, mais jovem vencedor da categoria e também mais novo a conquistar uma pole, Fraga mostrou-se otimista para seu terceiro ano na Stock e confirmou sua expectativa conquistando o título, tornando-se também o mais jovem a alcançar tal feito, aos 21 anos.

 

ADHEMAR CABRAL

O empresário e designer Adhemar Cabral, conhecido nacionalmente pelas réplicas perfeitas que faz de carros de Fórmula 1, como a McLaren de Ayrton Senna de 1993, que esteve no desfile da Unidos da Tijuca em 2014, falou sobre sua experiência na criação dos modelos e de toda sua linha de produtos relativos ao automobilismo, como cadeiras especiais, volantes, bicos de carros, etc.

 

RODRIGO BAPTISTA

O piloto estreou em 2016 pelo Blancpain GT Series após competir no Brasil pelo Brasileiro de Marcas e F3 Brasil. No encontro, Baptista falou sobre sua adaptação ao novo carro (Audi R8 LMS) e aos circuitos europeus, contando com a ajuda do compatriota Sérgio Jimenez, seu companheiro de equipe.

 

GUILHERME SAMAIA

Após conquistar o título da F3 Brasil Light em 2015, Guilherme Samaia esteve no Bella Macchina pra falar sobre sua expectativa para a disputa da principal categoria da F3 Brasil logo após a disputa da primeira etapa, no circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita.

 

RAFAEL SUZUKI

Piloto da Stock Car, Rafael Suzuki esteve no programa e fez um balanço de sua trajetória no automobilismo, desde os tempos de kart (onde conquistou diversos títulos, entre eles o Brasileiro, o Sul-Americano e a Seletiva de Kart Petrobras), passando por Fórmula 3 Japonesa, Fórmula 3 Asiática e Fórmula 3 Alemã e sua mudança para os carros de turismo, inicialmente no Mundial de GT na Europa e, finalmente, na Stock Car.

 

GUILHERME BRITO  E DIOGO MOREIRA

Neste programa, entrevista em dose dupla com jovens talentos do motociclismo brasileiro, ambos competindo pela equipe de Alex Barros, Guilherme Brito (13 anos) e Diogo Moreira (12 anos). Eles ficaram bastante à vontade para falar sobre as competições que participaram e sobre os equipamentos que utilizam, de 250 cc e 500 cc, respectivamente.

 

 

MATHEUS IORIO

O paulista Matheus Iorio já liderava o campeonato da F3 Brasil quando participou do Bella Macchina, em junho, e confirmou sua excelente jornada na temporada no final do ano, sagrando-se campeão da categoria. Esta foi a terceira participação de Iorio no programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

 

THIAGO VIVACQUA

O carioca Thiago Vivacqua, que depois de competir na Europa pela Fórmula Renault 2.0 e  Fórmula Renault Alps 2.0, entre 2011 e 2014, retornou ao Brasil e falou sobre a F3 Brasil, categoria pela qual competiu em 2016 integrando a Academia de Pilotos Shell Racing.

 

GIULIANO RAUCCI

O paulista Giuliano Raucci foi o décimo convidado do Bella Macchina em 2016. Ele falou sobre a F4 Italiana, categoria que disputou pelo segundo ano consecutivo, trazendo detalhes sobre seu carro e os circuitos. E o Bella Macchina foi "pé quente". Logo depois de gravar o programa, Raucci embarcou para a Itália e venceu pela primeira vez na F4 Italiana, no traçado de Mugello.

 

GUILHERME SPINELLI

O "Guiga" esteve mais uma vez no Bella Macchina. O carioca, que já havia participado de duas outras edições, voltou para mais uma vez trazer as informações sobre o rali, categoria pela qual já disputou as mais importantes competições, entre elas o Rali Dakar, Rali do Marrocos e Rally dos Sertões, entre outras.

 

BOB KELLER

Um dos pilotos do ICGP (International Classic GP), o brasileiro Bob Keller esteve no Bella Macchina para falar sobre este interessante campeonato que reúne motos históricas de competição, originais, fabricadas entre 1974 e 1984, todas equipadas com motores dois tempos.

 

MATHEUS LEIST

O gaúcho Matheus Leist, de Novo Hamburgo, foi outro que contou com o "pé quente" do Bella Macchina em 2016. Na F3 Inglesa, Leist era o vice-líder do campeonato quando esteve no programa, em setembro, antes da rodada tripla do campeonato em Donington Park, etapa em que acabou conquistando o título, triunfo conquistado por diversos pilotos brasileiros, entre eles Ayrton Senna, Mauricio Gugelmin, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Mario Haberfeld,  Antonio Pizzonia, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr.

 

FERNANDO FORTES

O piloto e empresário Fernando Fortes foi o primeiro competidor do Mercedes-Benz Challenge que participou do Bella Macchina, Na entrevista realizada em setembro, Fortes falou sobre o sonho que nutria há muito tempo para conseguir tornar-se piloto, mesmo tendo um dia a dia bastante movimentada como empreendedor, à frente de uma construtora civil. No final da temporada Fortes acabou como vice-campeão do Mercedes-Benz Challenge, pela categoria CLA AMG Cup

 

CAIO COLLET E RAFAEL CÂMARA

Mais um programa em "dose dupla". Dois dos principais expoentes do kartismo brasileiro, já com participações em campeonatos internacionais, Caio Collet e Rafael Câmara estrearam no Bella Macchina no final de setembro, trazendo inclusive conselhos a jovens kartistas que pretendem seguir carreira no Brasil e no exterior.

 

BINHO CARCASCI

O criador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras, mais uma vez esteve na redação do Portal Terceiro Tempo falando sobre o importante torneio que proporciona a maior premiação do kartismo brasileiro, tanto em dinheiro como em ações diversas, incluindo testes na Europa com monopostos e simuladores de Fórmula 1.

 

FELIPE MASSA

Pouco antes do GP do Brasil de Fórmula 1, Felipe Massa foi a atração do Bella Macchina na edição que foi destaque no Portal Terceiro Tempo no dia 7 de novembro. Muito simpático, Massa falou sobre a emoção de competir em Interlagos e até fez uma revelação futebolística, dizendo que antes de torcer para o São Paulo foi santista na infância, por conta da influência de seu pai, Titônio Massa.

 

MAURICIO FERREIRA

O programa veiculado no Portal Terceiro Tempo em 7 de dezembro, trouxe pela primeira vez um chefe de equipe da Stock Car, o paulista Mauricio Ferrreira, que capitaneia a Full Time Sports, onde competem Rubens Barrichello e Allam Khodair. Ferreira trouxe muitas informações sobre a rotina de uma equipe, que vai muito além daquilo que se vê em um fim de semana de corrida, passando por toda a logística e manutenção dos carros.

 

NICOLAS COSTA

Logo após conquistar o título da Super GT Italiana, primeiro de um brasileiro nesta categoria, o carioca Nicolas Costa esteve no Bella Macchina e detalhou seu triunfo a bordo do Lamborghini Huracán, carro que dividiu com o japonês Yuki Nemoto na temporada. Depois de importantes títulos com monopostos (Fórmula Futuro em 2010 e Fórmula Abarth em 2012), Nicolas comentou sobre sua adaptação ao carro de turismo e sinalizou com o desejo de futuramente competir na Stock Car.

 

DUDA PAMPLONA

Mais um carioca no Bella Macchina: Duda Pamplona, que atualmente é chefe de equipe na Stock Car, ex-piloto da prória Stock, foi o destaque do programa que foi ao ar em 23 de dezembro. Pamplona fez um balanço muito positivo sobre a temporada de 2016, ano em que fez uma parceria com Mauricio Ferreira na Full Time Sports e projetou o próximo ano, em que estará em nova empreitada, ao lado da Cimed Racing.

 

CHRISTIAN FITTIPALDI

Fechando a temporada de 2016 do Bella Macchina, o experiente Christian Fittipaldi. O piloto, bicampeão do IMSA (EUA) em 2014 e 2015 e vice em 2016, participou do programa que pela primeira vez teve outro entrevistador, além de Marcos Júnior Micheletti: Claudio Carsughi comandou o segundo bloco do Bella Macchina conversando com Christian, com quem já havia trabalhado por vários anos na Jovem Pan, na época em que a emissora paulistana cobria a F1 ao vivo. Christian havia participado da segunda edição do Bella Macchina, em novembro de 2010.

 

 



 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time