publicidade
O programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo estreou em 2010. Fotos: Túlio Nassif e Thiago Tufano Silva

O programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo estreou em 2010. Fotos: Túlio Nassif e Thiago Tufano Silva

A 8ª temporada do Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo apresentado por Marcos Júnior Micheletti, contou com vários representantes do esporte a motor, das pistas, terra, em quatro e duas rodas.

O programa chegou à 100ª edição em fevereiro, com a participação de Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, atualmente na equipe Cimed Racing, da Stock.

"Nossa eu fico feliz, honrado de estar fazendo parte (do 100º programa), porque é com certeza um número especial pra você, e especial pra mim porque há tanto tempo eu estou para vir aqui, moro no Rio, diferente da maioria dos pilotos, e é difícil estar em São Paulo para gravar. E estou feliz também pelas coisas novas que estão acontecendo neste ano, e aproveitar para falar sobre isso", disse Cacá na ocasião. O programa foi gravado no dia 15 de fevereiro de 2017.

A primeira edição do Bella Macchina foi destaque no site de Milton Neves em 5 de novembro de 2010. A debutante do Bella Macchina foi a pilota Bia Figueiredo, então na Indy, que hoje compete na Stock Car.

Marcos Micheletti e Bia Figueiredo na primeira edição do Bella Macchina, em novembro de 2010. Foto: Kennedy Andrés

Ao longo de 2017, além do pentacampeão Cacá Bueno, que abriu a temporada, a atração automobilística do Portal Terceiro Tempo do site de Milton Neves recebeu, entre outros, representantes do kartismo, motociclismo, Copa Truck, Stock Car, F4 Italiana, Fórmula Inter, rali, World Series, F4 Italiana e o campeão da classe LMP2 do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), Bruno Senna, que fechou a temporada de 2017.

Além do Bella Macchina, outra atração do esporte a motor no Portal Terceiro Tempo é o Notas do Carsughi. O programa com Claudio Carsughi e Marcos Júnior Micheletti é gravado após as etapas da Fórmula 1, mas a atração também inclui MotoGP, Stock e outras categorias.

O Bella Macchina faz um recesso e retorna em fevereiro de 2018. 

ABAIXO, VÍDEOS DE TODAS AS EDIÇÕES DO BELLA MACCHINA EM 2017, COM EDIÇÕES DE LUCAS MICHELETTI

CACÁ BUENO

O paulista Sérgio Jimenez, piloto da Stock Car pela equipe Bardahl Hot Car na temporada de 2017, foi o segundo convidado da temporada no Bella Macchina, em março. Ele falou sobre a chegada à nova equipe e as mudanças no regulamento da categoria.

SÉRGIO JIMENEZ NO BELLA MACCHINA

Dose dupla no programa que foi destaque no Portal Terceiro Tempo em 18 de abril, com os kartistas Alberto Cesar e Fernanda Jardim. 

ALBERTO CESAR E FERNANDA JARDIM

Representante do Brasileiro de Turismo, Giulio Borlenghi veio à redação do Portal Terceiro Tempo em maio, e também falou sobre sua experiência no FARA (Formula & Automobilie Racing Association), categoria norte-americana em que competiu com o modelo Ginetta.

GIULIO BORLENGHI

Ainda no mês de maio, foi a vez do experiente Renato Martins, piloto e chefe de equipe, que falou sobre a organização da Copa Truck.

RENATO MARTINS

No final de maio foi a vez de um reencontro. O kartista paulista Gianluca Petecof, que havia participado do Bella Macchina quando tinha 10 anos, em 2013, retornou para mais uma agradável conversa, agora já disputando competições internacionais.

GIANLUCA PETECOF

Em junho, um dos convidados foi o gaúcho Lucas Kohl, que falou de sua experiencia no USF2000, categoria dois degraus abaixo da Fórmula Indy.

LUCAS KOHL

Também em junho, vez do motociclismo no Bella Macchina, com o argentino Diego Pierluigi, piloto do Superbike Brasil, da equipe Honda Alex Barros Racing.

DIEGO PIERLUIGI

Em julho, um amplo debate sobre automobilismo com o ex-piloto Paulo Carcasci, hoje coach de pilotos, e à frente do programa Mazda Road to Indy, que relembrou a época em que atuou nas pistas e agora, destacando as oportunidades maiores dos Estados Unidos para os pilotos brasileiros.

PAULO CARCASCI

Quem começou em agosto, mês que reuniu mais convidados no Bella Macchina, foi o paulista Matheus Iorio, campeão da F3 Brasil em 2016 que em 2017 fez seu primeiro ano no automoiblismo internacional, competindo pela Euroformula Open.

MATHEUS IORIO

O mundo off-road teve uma convidado especial também em agosto, o organizador do Rally dos Sertões, Marcos Moraes, que falou sobre a 25ª edição consecutiva da competição mais importante do rali nacional. 

MARCOS MORAES

A Fórmula Inter, mais nova categoria do automobilismo brasileiro, também esteve presente ao Bella Macchina em 2017, na metade do mês de agosto, com o piloto Marcelo Henriques.

MARCELO HENRIQUES

Fechando o mês de agosto, presença da jovem kartista Antonella Bassani. A catarinense de 11 anos, uma das maiores revelações da modalidade no Brasil nos últimos anos, pela categoria Cadete, buscava uma vaga no Mundial de Kart, que acabou conseguindo.

ANTONELLA BASSANI

O mês de setembro começou com um campeão, o vencedor do Rally dos Sertões na categoria UTVs, Bruno Varela, que falou sobre sua importante conquista na competição que saiu de Goiânia (GO) e terminou em Bonito (MS).

BRUNO VARELA

Em setembro a entrevista foi com Pietro Rimbano, piloto do Brasileiro de Turismo, que já havia participado do programa em 2013, quando ainda estava no kart.

PIETRO RIMBANO

Em outubro, pela primeira vez a presença de um navegador de rali, o paranaense Allan Enz, vice-campeão do Rally dos Sertões em 2017, que disputa as competições ao lado de seu pai, Otávio Enz.

ALLAN ENZ

Ainda em outubro, uma edição especial do Bella Macchina, com o mineiro Sérgio Sette Câmara, que respondeu às perguntas direto do estande da Acer durante a feira de games "Brasil Game Show", em São Paulo.

SÉRGIO SETTE CÂMARA

Em novembro, presença do kartista Felipe Bartz, de 12 anos, sobrinho de Rubens Barrichello, que esteve na redação do Portal Terceiro Tempo acompanhado de sua mãe, Renata Barrichello.

FELIPE BARTZ

No começo de dezembro, presença de Felipe Branquinho, que em 2017 disputou sua primeira temporada no exterior, pela F4 Italiana.

FELIPE BRANQUINHO

Com um ano espetacular, conquistando o Europeu da Moto2 e o Superbike Brasil, o motociclista Eric Granado foi o segundo convidado do mês de dezembro no Bella Macchina.

ERIC GRANADO

Às vésperas da decisão da Copa Truck, o piloto Roberval Andrade falou da nova categoria de caminhões e projetou um bom futuro para a mesma.

ROBERVAL ANDRADE

Edição em dose dupla no penútlimo programa da temporada de 2017 do Bella Macchina, com as presenças dos irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi.

PIETRO FITTIPALDI E ENZO FITTIPALDI 

Fechando com chave de ouro o Bella Macchina em 2017, que voltará em fevereiro de 2018, Bruno Senna falou sobre o título que conquistou no WEC (Campeonato Mundial de Endurance) e fez um balanço de sua carreira no automobilismo. A entrevista com o sobrinho de Ayrton Senna foi gravada em 21 de dezembro.

BRUNO SENNA

 

 CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BRUNO SENNA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 São
    50
  • 2 Int
    49
  • 3 Pal
    47
  • 4 Fla
    45
  • 5 Grê
    44
  • Veja tabela completa