Carioca negocia permanência na Europa, mas enaltece categoria brasileira. Foto: Ricardo Montesano

Carioca negocia permanência na Europa, mas enaltece categoria brasileira. Foto: Ricardo Montesano

O carioca Nicolas Costa é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

O piloto, que recentemente completou 25 anos, conquistou neste ano o título da Super GT Italiana, tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar tal feito, com seis vitórias em 14 provas disputadas.

Oriundo dos monopostos, com títulos importantes (na Fórmula Futuro em 2010 e na Fórmula Abarth Europeia e Italiana em 2012),  Nicolas fez uma transição muito consistente para os carros de turismo.

Na entrevista, gravada na redação do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo, Nicolas falou inicalmente sobre seu ótimo ano a bordo da Lamborghini Huracán, que compartilhou com o japonês Yuki Nemoto.

"Foi um ano incrível pra mim, eu até não esperava um ano tão bom, sinceramente, sendo o meu primeiro ano com o GT, eu queria aprender o máximo possível na primeira metade do ano para na segunda metade ter a certeza daquilo que eu tinha que fazer e aí brigar por vitórias, mas desde o começo do ano a gente foi muito competitivo, venci minha primeira corrida, que eu não esperava. Eu achei que tinha sido um golpe de sorte para te falar a verdade, mas o carro foi muito competitivo, tivemos pouquíssimo problemas, sempre pontuando e isso no final acabou sendo decisivo", resumiu Nicolas.

Ainda sem definição para 2017, Nicolas Costa prevê que sua chance é maior em prosseguir no turismo italiano, mas vê a Stock Car com bons olhos, sobretudo pelo nível de competitividade da categoria brasileira.

"A chance é boa de continuar na Itália mas ainda não é garantido, temos que trabalhar com alguns apoios. Se pintasse uma oportunidade na Stock Car não seria nada mau, porque é uma categoria muito competitiva e eu acho que é a mais competitiva do mundo no turismo", ressaltou Nicolas, que em 2015 e 2016 disputou a Corrida de Duplas da Stock Car no time comandado por Amadeu Rodrigues (Hot Car), em parceria com o paulista Raphael Abbate.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE NICOLAS COSTA A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

Nicolas Costa a bordo da Lamborghini Huracán com a qual conquistou o título da Super GT na Itália em 2016. Foto: Divulgação

 

 

 


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

 

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time