Ele também deu detalhes dos bastidores de trabalho de um time na categoria

Ele também deu detalhes dos bastidores de trabalho de um time na categoria

O Bella Macchina desta semana traz uma enttrevista com Mauricio Ferreira, chefe da Full Time Sports, equipe da Stock Car onde atualmente competem Rubens Barrichello e Allam Khodair.

Ferreira trouxe informações muito interessantes acerca dos bastidores de trabalho de uma equipe da Stock Car, desde a preparação do carro em um fim de semana de corrida e entre as etapas, bem como a logística necesária.

Ele também fez um retrospecto de sua vida no mundo do automobilismo, a chegada de Barrichello ao seu time em 2014, mesmo ano em que o ex-F1 foi campeão e ao lado de Khodair somou os pontos que levaram a Full Time Sports ao título entre equipes.

Restando uma etapa para o término da temporada, Ferreira começou falando sobre a novidade do calendário da Stock, o Circuito dos Cristis, no interior de Minas Gerais, na cidade de Curvelo.

"Bom, antes de mais nada eu acho que Curvelo é uma daquelas iniciativas ímpares no Brasil nos últimos anos, uma iniciativa privada, em uma praça que praticamente foi nula no automobilismo nos últimos anos, bem antigamente tinha alguma coisa de rua em Belo Horizonte, tem lá o Santa Luzia que é próximo, mas muito pequeno, que não comportaria um evento como a Stock Car. Nos últimos tempos estamos mais perdendo, como Jacarepaguá, as notícias são muito mais como fechar, dificuldades, então temos que tirar o chapéu para a iniciativa". enalteceu Mauricio.

Ainda sobre a pista mineira, Mauricio falou sobre a questão da segurança e da infra-estrutura.

"Em um primeiro contato que tivemos com a pista, o Rubens (Barrichello), 20 dias antes da corrida em um carro de GT3, um Audi R8 e uma das primeiras coisas que ele falou foi "nossa, perigoso, faltou área de escape", então acho que é o primeiro ponto para os proprietários trabalharem nessa linha. O público foi super positivo, com uma visitação muito atrativa, é tentar melhorar a infra-estrutura, que eu entendo que não estava 100% acabada, a segurança, e em termos de distância não é muito grande, já fomos muito mais longe", lembrou Ferreira.

Sobre o campeonato, Mauricio Ferreira falou sobre a disputa entre Felipe Fraga, que lidera e precisa de um 12º lugar na corrida final, em Interlagos, no dia 11 de dezembro, mesmo que Barrichello vença para ficar com o título.

"Nós entendemos que o Felipe Fraga está em um ano de aproveitamento muito alto, atípico. se pegarmos estatisticamente os últimos cinco ou dez anos na Stock Car nenhum campeão teve o aproveitamento dele, principalmente nos últimos dois anos com rodadas duplas, que muda um pouco o nível de aproveitamento, de 2014 para cá. Desperdiçamos alguns pontos no começo do ano, mas tivemos uma boa recuperação e em Curvelo tínhamos que descontar mais pontos na prova 2, para tirarmos ele (Fraga) de uma zona de conforto, que hoje é chegar em 12º, se tivéssemos ganho ele teria que chegar mem quarto, contando com nossa vitória, aí ele sairia da zona de conforto, e no meu entendimento tudo pode acontecer, e ele deu um grande passo, que não foi em Curvelo, foi construído ao longo de toda a temporada. Mas vamos lutar até o final, tentarmos ganhar a prova e assistir o que o Felipe Fraga faz", ponderou Mauricio Ferreira.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE MAURICIO FERREIRA A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

Mauricio Ferreira, Marcos Júnior Micheletti e a jornalista Natália Costa na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

 

Últimas do seu time