Piloto gaúcho é o vice-líder do campeonato e disputa rodada tripla neste fim de semana

Piloto gaúcho é o vice-líder do campeonato e disputa rodada tripla neste fim de semana

O piloto Matheus Leist, que neste fim de semana disputa o título da F3 Inglesa na rodada tripla de Donington Park, é o convidado do Bella Macchina, canal de automobilsmo do Portal Terceiro Tempo.

Com três vitórias na temporada (Snetterton, Brands Hatch e Silverstone) e uma pole (Brands Hatch), Leist, que compete pela equipe Double R Racing, soma 423 pontos, 15 atrás do inglês Ricky Collard, mas muitos pontos estarão em disputa. A corrida 1 vale 35 pontos ao vencedor, mesma pontuação dada na corrida 3. Na corrida 2, o vitorioso soma 25 pontos.

O piloto gaúcho de Novo Hamburgo, que completa 18 anos nesta sexta-feira (8), falou de sua evolução ao longo da temporada, após disputar em 2015 a F4 também na Inglaterra.

"Este ano vem sendo o melhor da minha carreira. desde que eu entrei nos monopostos é o ano de maior sucesso até então, muito positivo, conseguimos trabalhar bastante na pré-temporada, desenvolver bastante o carro, conhecer melhor as pistas, como Spa, Silverstone (grande), porque no ano passado eu estava na F4 e eles utilizavam o circuito menor de Silverstone. Começamos o ano super bem, eu consegui uma vitória logo na primeira etapa, em Snetterton), depois fomos para Brands Hatch onde eu consegui minha primeira pole e também uma vitória na primeira bateria e mais uma vitória, em Silverstone, provavelmente o meu melhor final de semana até agora, onde a gente estava muito rápido, eu perdi a pole por milésimos", lembrou Matheus, que pode se tornar o 13º brasileiro a conquistar o títuo da F3 Inglesa, categoria pela qual já venceram: Emerson Fittipaldi; José Carlos Pace; Nelson Piquet; Chico Serra; Ayrton Senna; Mauricio Gugelmin; Rubens Barrichello; Gil de Ferran; Mario Haberfeld; Antonio Pizzonia; Nelsinho Piquet e Felipe Nasr.

A primeira corrida da rodada tripla de Donington será no sábado (10), e as duas restantes no domingo (11).

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE MATHEUS LEIST A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time