Em férias no Brasil, piloto esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

Em férias no Brasil, piloto esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

O piloto Matheus Iorio, atualmente na Euroformula Open, é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Campeão da F3 Brasil em 2016, Iorio está em sua primeira temporada na Europa, competindo pela equipe Campos Racing, uma das mais tradicionais da categoria.

Aos 20 anos, Iorio estreou com um pódio na etapa de abertura do certame na corrida 2 de Estoril, Portugal, em terceiro lugar, e ocupa o nono lugar no campeonato, liderado pelo britânico Hassison Scott (RP Motorsport).

"Entre 21 pilotos eu estou em nono, e tenho que ressaltar muito o aprendizado que eu tenho tido, é uma coisa totalmente diferente do que eu estava esperando, do que eu imaginava que iria ser, ter começado o ano com um pódio deu um gás para continuar lutando até esta metada da temporada. Passamos por alguns momentos, difíceis, voltei pra casa para descansar e recarregar as energias e voltar para segunda metade do campeonato melhor ainda", ressaltou o piloto, que detalhou o equipamento com o qual compete, a adaptação aos pneus (Michelin, ao invés dos Pirelli com o qual competiu no Brasil), os circuitos europeus e indicou algumas possibilidade futuras no automobilismo, tanto na Europa como nos Estados Unidos.

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE MATHEUS IORIO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Luis Ferrari, Matheus Iorio e Marcos Júnior Micheletti. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

 


 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time