Piloto subiu ao pódio em nove corridas e luta pelo vice-campeonato em seu ano de estreia na categoria

Piloto subiu ao pódio em nove corridas e luta pelo vice-campeonato em seu ano de estreia na categoria

Após uma temporada na Fórmula Abarth italiana no ano passado e um desempenho muito bom na F3 Brasil em 2014, restando uma etapa e podendo chegar ao vice-campeonato, o piloto Lukas Moraes é o convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

O piloto, atualmente com 18 anos, se adaptou muito bem ao monoposto bem mais potente que o da Abarth, e já subiu ao pódio da F3 Brasil por nove vezes, com uma vitória (na etapa de Interlagos, sob chuva).

"Depois do Pedro Piquet (campeão na geral) e do Vitor Baptista (campeão da Ligth) eu sou o piloto que mais subi ao pódio e agora estamos na vice-liderança, com mais vantagem que eu abri em Curitiba, 11 pontos para o Bruno Etman, que é o terceiro colocado e vamos para Goiânia no final de novembro para tentar garantir esse vice", projeta Lukas Moraes.

A etapa derradeira da temporada será disputada no reformado Autódromo de Goiânia, onde Lukas Moraes apenas fez treinos com seu Fórmula 3 e ainda não disputou nenhuma prova.

"Adorei o autódromo. Ficou espetacular, até cheguei a conhecer um dos responsáveis pelas obras e o parabenizei, porque o traçado é sensacional, o asfalto, a infra-estrutura, ficou do nível de Interlagos", disse Moraes, que já havia participado do Bella Macchina em 2013, quando competia na Europa.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE LUKAS MORAES A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Últimas do seu time