Brasiliense foi o convidado de Marcos Júnior no canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo

Brasiliense foi o convidado de Marcos Júnior no canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo

Muito satisfeito após vencer pela primeira vez na Stock Car, o brasiliense Lucas Foresti esteve na redação do Portal Terceiro Tempo para gravar o Bella Macchina, canal de automobilismo do site de Milton Neves.

Competindo atualmente pela AMG Motorsport, Foresti teve uma trajetória nos monopostos antes de migrar para os carros de turismo, onde teve uma rápida adaptação, culminando com o triunfo na primeira corrida da rodada dupla de Curitiba, no mês passado.

A marcante vitória no traçado paranaense foi o tema que abriu o Bella Macchina. Lucas relembrou a estratégia para a prova, optando por trocar um único pneu e colocar pouco combustível.

"Foi muito boa a etapa de Curitiba, eu estava bem confiante, com ótimos treinos, ótima preparação com a equipe, e acabou que deu tudo certo. A corrida 1 você marca o dobro de pontos e você não sabe o que pode acontecer na corrida 2, se vai bater, acabar a gasolina, então eu prefiro priorizar a corrda 1, que é mais longa e a gente estava com essa estimativa, essa preparação, de fazer um pit-stop bem rápido, com uma troca de pneu e pouca gasolina", comentou Foresti.

Restam duas etapas para o término da temporada da Stock Car: neste final de semana, a rodada dupla em Tarumã-RS e no próximo mês, no dia 13 de dezembro, em Interlagos, que terá pontuação dobrada.

Fotos: Túlio Nassif/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE LUCAS FORESTI A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time