O piloto participou do programa de automobilismo na redação do Portal Terceiro Tempo

O piloto participou do programa de automobilismo na redação do Portal Terceiro Tempo

O piloto Sérgio Jimenez é o convidado desta semana do Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo que está em sua oitava temporada no site de Milton Neves.

Jimenez, de 32 anos, em seu quinto ano consecutivo na Stock Car, defenderá pela primeira vez as cores da Hot Car/Bardahl, equipe comandada por Amadeu Rodrigues, e estará em ação no início do próximo mês na abertura do campeonato, dia 02 de abril, no Autódromo de Goiânia, prova que será disputada em rodada dupla.

Um dos maiores campeões de kart no Brasil em todos os tempos, vencedor da Fórmula Renault em 2002, Jimenez está desde 2009 nos carros de turismo brasileiros, ano em que competiu pela Stock Light, equivalente ao atual Campeonato Brasileiro de Turismo. Sua estreia pela Stock aconteceu em 2013, pela Voxx Racing, tendo Denis Navarro como companheiro de equipe.

O piloto falou inicialmente sobre sua chegada à nova equipe, a Hot Car/Bardahl, e revelou ansiedade pela estreia com o carro amarelo #73.

"Já estamos há quase quatro meses parados, aguardando ansiosamente o começo da Stock em 2017, em um acordo novo com a Bardahl/Hot Car. Eles tem uma parceria longa, de quase dez anos, isso é muito bacana, então eu acho que agregando com uma grande marca que é a Bardahl, que todo mundo conhece, eu estou entrando para somar, tentar levar a equipe de volta ao pódio, para fazer um bom trabalho nesse sentido. O Amadeu (Rodrigues) está muito animado, com uma estrutura muito bacana, mecânicos de longa data e isso é muito importante, devido ao pouco tempo que nós temos de pista", avaliou Jimenez.

Ainda sobre a Stock, Jimenez considerou positivas as novas regras, que estabelecem nas rodadas duplas  a mesma duração (40 minutos) nas duas corridas, pontuação aumentada para a segunda bateria, pit-stops obrigatórios e nova dinâmica de classficação, divida em três partes, sendo a última reunindo os seis pilotos mais rápidos para uma única volta lançada.

EXPERIÊNCIA RECENTE NO EXTERIOR

Sérgio Jimenez competiu por vários anos na Europa com carros de turismo pela antiga GT1, Blancpain GT Series, campeonatos com chancela FIA, ao lado de pilotos brasileiros do time BMW Team Brazil) e na Audi nas duas últimas temporadas. Ele falou sobre esta experiência e lembrou de algumas provas e circuitos em que competiu.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE SÉRGIO JIMENEZ A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI.

Jimenez e Marcos conversam na redação do Portal Terceiro Tempo minutos antes da gravação do Bella Macchina. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

 

Marcos Júnior e Sérgio Jimenez na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

Últimas do seu time