Campeão da F3 Brasil Light em 2015, estreou com pódio na F3 principal no Velopark

Campeão da F3 Brasil Light em 2015, estreou com pódio na F3 principal no Velopark

O piloto Guilherme Samaia, campeão da F3 Brasil Light em 2015, e que agora está na categoria principal da F3 Brasil, é convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo que está em sua sétima temporada consecutiva no site de Milton Neves.

Samaia, de 19 anos, disputou sua primeira prova de 2016 no último final de semana no circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita, e subiu ao pódio na primeira prova da rodada dupla, em segundo lugar, logo atrás de Carlos Cunha, o vencedor da prova disputada no sábado.

O piloto, que objetiva estar na F3 Europeia em 2017, falou sobre seu desempenho na prova 1 do Velopark.

 "Foi um início bem desafiador, com o grid cheio, muitos pilotos experientes, todos muito rápidos e bem preparados. Tivemos pouco tempo de treinos, mas eu aprendi muito, cada quilômetro que eu ando é sempre uma coisa nova que aprendo e é bem diferente a `tocada´em relação ao Light, mas o chassi 309 é mais pesado, tem mais aerodinâmica, tem mais downforce. Na corrida 1 eu larguei em quarto, não foi uma tomada brilhante para mim, tinha muito trânsito, difícil fazer uma volta limpa, no fim quarto acabou sendo bom mas eu esperava um pouco mais. Na corrida deu tudo certo, meio embolado no começo, mas no final deu para buscar um segundo lugar", resumiu Samaia, que compete pelo segundo ano consecutivo pela Cesário Fórmula e esteve pela segunda vez no Bella Macchina. Sua outra participação foi no ano passado, quando competia pela F3 Brasil Light.

Na segunda bateria, após um toque com Artur Fortunato, Samaia abandonou. A vitória foi de Matheus Iorio. No campeonato, Carlos Cunha lidera com 27 pontos. Guilherme Samaia é o quarto, com 12.

A próxima etapa da F3 Brasil também acontece em solo gaúcho, em Santa Cruz do Sul, nos dias 4 e 5 de junho.

Foto: Rafael Serra/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GUILHERME SAMAIA A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CALENDÁRIO DA F3 BRASIL - 2016

1ª etapa – 10 de abril: Velopark (RS) –  Vitórias de Carlos Cunha e  Matheus Iorio
2ª etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
3ª etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
4ª etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP)
5ª etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)
6ª etapa – 16 de outubro: Brasília (DF)
7ª etapa – 6 de novembro: Goiânia (GO)
8ª etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time