Bicampeão da Stock Car também relembrou momentos marcantes de sua carreira. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Bicampeão da Stock Car também relembrou momentos marcantes de sua carreira. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, o paulistano Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car (2004 e 2005) e atualmente na Copa Truck, é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Depois de uma carreira toda voltada aos monopostos e carros de turismo, Giuliano estreou no ano passado com o pé direito na Copa Truck, vencendo logo na primeira etapa que disputou, na segunda bateria disputada no circuito paranaense de Cascavel.

O piloto, que está nos acertos finais para fazer toda a temporada da Copa Truck neste ano, falou de sua adaptação ao caminhão e a receptividade que teve dos pilotos da categoria.

"O caminhão é muito diferente de tudo o que eu já pilotei em minha vida, porque eu sempre guiei fórmula e depois carros. O caminhão é bem mais alto, ele `rola´, usa pneus de rua lixados e o freio dele é com ar, não é óleo como no carro de corrida, como o Stock Car, então na maioria dos carros o freio é muito duro e o caminhão é muito sensível, você não pode vir e querer frear com tudo, é diferente, mas a gente aprende", ponderou Giuliano.

"Eu já conhecia muitos pilotos, o Felipe Giaffone desde o kart, Eu testei no simulador da Truck, eu não corria em Cascavel desde 2012, quando estive pela Stock, e fui muito bem recebido pela categoria, recebi muitas dicas, muito legal a primeira corrida, a gente ganhou e aí no os pilotos no pódio já falaram pra mim: `não vamos mais passar mais nada pra ele´ (risos), lembrou Losacco, que participou pela segunda vez do Bella Macchina. A primeira foi em agosto de 2011, quando ele competia pela Stock e Trofeo Linea.

Giuliano Losacco é da quarta geração de uma família fortemente ligada ao automobilismo e à mecânica. Seu pai, Vinicius Losacco, comanda há muitos anos uma oficina especializada em manutenção e preparação de veículos, a Oficina Losacco, iniciada em 1920 pelo avô de Vinicius, Felippo Losacco. 

A temporada de 2019 da Copa Truck acontece no Autódromo Internacional de Goiânia, em rodada dupla, entre os dias 22 e 24 de março.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE GIULIANO LOSACCO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

Marcos Júnior Micheletti, Giuliano Losacco e Milton Neves na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, logo depois da gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

 

 

 

Túnel do tempo... Em 3 de agosto de 2011, primeira vez que Losacco gravou o Bella Macchina na redação do Portal Terceiro Tempo. Na imagem, a jornalista Fernanda Gonçalves, a piloto Michelle de Jesus, Marcos Júnior Micheletti e Giuliano Losacco. Foto: Túlio Nassif

Giuliano Losacco estreou pela Copa Truck na etapa de Cascavel de 2018 e já venceu, na segunda bateria, a bordo do caminhão Iveco #90 da equipe Dakar Motorsport. Foto: Rodrigo Ruiz (@rodrigoruiz1)

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time