Piloto é o atual líder de dois campeonato brasileiros, com quadriciclo

Piloto é o atual líder de dois campeonato brasileiros, com quadriciclo

O piloto Gabriel Varela, atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Coutry e também do Brasileiro de Baja, ambos com quadriciclo, é o convidado do Bella Macchina desta semana, o canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, com apresentação de Marcos Júnior.

Filho do experiente piloto Reinaldo Varela, também ligado ao mundo do rali, com diversos títulos nacionais e internacionais, Gabriel fez sua estreia no Rally dos Sertões em 2013, participando das quatro etapas iniciais, competindo com um equipamento de 450 cc.

Preparando-se para seu segundo Rally dos Sertões neste ano, Gabriel falou do sonho em participar do Dakar, maior competição off road do mundo, que é realizada na América do Sul.

"Com certeza é o sonho para qualquer um que anda de off road, é o maior rali do mundo, chega a ter nove mil quilômetros para se fazer em quinze dias, um desafio imenso. Eu já acompanhei algumas vezes quando o meu pai competiu e eu sei que a dificuldade é muito grande, pra você conseguir se sair bem num rali desses tem que ter um preparo muito bom, o psicológico melhor ainda e contar com a sorte, não é apenas equipamento e mecânica, você tem que estar no lugar certo e na hora certa", avaliou Gabriel Varela, de 19 anos.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Abaixo, a entrevista completa de Gabriel Varela a Marcos Júnior no Bella Macchina, com edição de Lucas Micheletti:

Últimas do seu time