Piloto ocupa a segunda colocação do campeonato, restando três etapas

Piloto ocupa a segunda colocação do campeonato, restando três etapas

O piloto Fernando Fortes, que ocupa a vice-liderança do Mercedes-Benz Challenge na categoria CLA AMG Cup, é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Fortes, de 44 anos, empresário na área da construção civil, começou falando sobre a etapa mais recente do campeonato, disputada em Interlagos no dia 11 de setembro, e também fez um retrospecto de sua trajetória nas pistas, com sua passagem pelos carros da Spyder, Copa Montana, GT, Protótipos e, desde 2014, no Mercedes-Benz Challenge.

"Eu comecei tarde, eu andava de kart indoor, kart mesmo eu comecei depois que eu tinha começado a correr. Eu comecei com 30 anos de idade, hoje eu estou com 44 anos. Comecei na Spyder, que é um protótipo brasileiro, era no Campeonato Paulista, em 2002. Correr era meu sonho de moleque, mas eu não tinha um pai com grana, então quando eu comecei a me fazer profissionalmente eu fiz a escola de pilotagem, tirei a carteira e no ano seguinte andei na Spyder, na época na categoria Força Livre, e dali foi indo, em 2003 fui campeão paulista", lembrou Fortes.

Pelo Mercedes-Benz Challenge, ele ainda terá mais três etapas na temporada para tentar tirar a diferença de 15 pontos para o líder do certame, Arnaldo Diniz Filho: em Curitiba (16/10); Goiânia (06/11) e Interlagos (11/12), esta última com pontuação dobrada.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE FERNANDO FORTES A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time