Piloto, que compete pela RSports, é engenheiro elétrico e empresário do ramo de alumínio

Piloto, que compete pela RSports, é engenheiro elétrico e empresário do ramo de alumínio

O piloto Mauri Zaccarelli, atualmente disputando o Campeonato Brasileiro de Turismo, pela equipe RSports, é o convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Zaccarelli, é formado em engenharia elétrica e é empresário no ramo de alumínio, comandando a empresa Pichinin, com fábricas no Brasil, Estados Unidos, Europa e China

Ele falou de sua trajetória no automobilismo, desde o kart, passando pelos carros de turismo (Copa Corsa e Copa Palio) e a parceria com Christian Fittipaldi no Trofeo Linea (depois chamado de Copa Fiat).

"Eu fiquei parado por dez anos, só treinando de kart. Foi quando a Fiat voltou ao automobilismo com o Trofeo Linea. Como eu sou amigo do Christian Fittipaldi e ele começou com uma equipe no campeonato, ele me convidou (em 2012) para correr com ele, cada um com um carro e nós fomos bem a maior parte do campeonato (o Christian em primeiro e eu em terceiro), mas nós tivemos alguns problemas mecânicos e o Cacá (Bueno) acabou campeão", relembrou Mauri, que depois competiu no Brasileiro de Turismo (em 2013).

O paulista Mauri Zaccarelli, de 45 anos, ainda tem dois compromissos na temporada de 2015 pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, nos dias 8 de novembro e 13 de dezembro, quando acontecem as etapas de Tarumã-RS e Interlagos-RS, repectivamente.

Fotos: Reprodução

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE MAURI ZACCARELLI A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time