Ele compete pela equipe Honda Alex Barros Racing

Ele compete pela equipe Honda Alex Barros Racing

O argentino Diego Pierluigi, piloto de moto que compete no Superbike Brasil, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo nesta semana gravando o Bella Macchina, aproveitando que no próximo final de semana estará em ação em mais uma etapa do certame, a terceira de 2017, que acontece em Interlagos no domingo (25).

Pierluigi, de 35 anos, tem uma trajetória de muitos títulos no motociclismo por diversas categorias, o primeiro deles com as pequenas motos de 50cc, em 1995. Depois passou para o equipamento de 250 cilindradas, em seguida para motos de 600cc e atualmente compete com uma Honda CBR 1000RR.

O piloto, que mora em Buenos Aires, integra a equipe Honda Alex Barros Racing desde 2016, ano em que participou de seis etapas e venceu três. Em 2017 já foram realizadas duas etapas (ambas em Interlagos) e o piloto foi o sétimo na primeira e não completou a segunda em razão de um problema na roda dianteira.

Com muita desenvoltura, Pierluigi falou sobre diversos assuntos relativos à motovelocidade, desde o começo de carreira na Argentina, seus circuitos favoritos na Europa, a segurança dos autódromos sul-americanos e os jovens pilotos do motociclismo.

"O problema que temos aqui na América do Sul é a segurança nos autódromos. A Argentina tem muitos autódromos mas a maioria deles não são seguros para motociclismo. Eu fiquei na Europa e eles tem muitas pistas, com segurança, todo final de semana tem track day de motos em todas as pistas, que ficam lotadas. Meninos de 4 ou 5 anos em motos pequenas de competição, então este menino com 11 anos terá cinco anos de corridas", comentou Pierluigi, que além de pilotar também trabalha como coach de jovens pilotos em seu país.

Depois da prova do próximo domingo (25) em Interlagos, Diego Pierluigi terá mais cinco até o final da temporada do Superbike Brasil, as duas próximas também no circuito paulistano (em julho e agosto), uma em Curitiba (em setembro), uma em Goiânia (outubro) e a última novamente em Interlagos, em 03 de dezembro. 

Foto: Túlio Nassif/Portal TT

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE DIEGO PIERLUIGI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

 

A jornalista Beatriz de Paula (da fgcom, que assessora a equipe Honda Alex Barros Racing), Marcos Micheletti e Diego Pierluigi na redação do Portal Terceiro Tempo, logo após a entrevista. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

 

Marcos Júnior Micheletti e Diego Pierluigi. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

   


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time