Ele tornou-se o mais jovem piloto a vencer a tradicional competição. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

Ele tornou-se o mais jovem piloto a vencer a tradicional competição. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

O piloto Bruno Varela, campeão do Rally dos Sertões na edição de 2017 pela categoria UTVs, é o convidado da edição #112 do Bella Macchina, programa comandado por Marcos Júnior Micheletti, editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, site de Milton Neves.

Varela, que guiou o Can-Am Maverick X3 tendo ao seu lado João Arena como navegador, conseguiu um feito histórico no Rally dos Sertões, que neste ano completou sua 25ª edição, tornando-se o mais jovem vencedor, aos 21 anos.

Varela e Arena entraram para a última etapa do Sertões, entre as cidades de Aquidauana e Bonito (ambas no Mato Grosso do Sul), com desvantagem de 1min24s para os então líderes, Lucas Barroso/Breno Rezende, mas conseguiram superá-los e terminaram com vantagem de 7min56 para alcancerem o triunfo.

"O último dia de competição é sempre muito difícil, a gente espera muito, principalmente quando se está disputando a liderança em um rali tão importante como o Rally dos Sertões e nesse último dia a gente saiu com 1min24s de desvantagem para o primeiro colocado, meus amigos Lucas Barroso e Breno Rezende. Eu larguei não com a adrenalina `a mil´, mas querendo tirar a diferença de 1min24s, que não é muito tempo em um rali, qualquer coisa que aconteça com você no meio de um rali você perde muito mais tempo do que isso, e no começo da prova eu já vi o meu concorrente, que estava em primeiro lugar, parado, com um problema de correia", disse Bruno Varela, que é o caçula da tradicional família Varela, carinhosamente chamada de "Família da Poeira", cujo pai (Reinaldo Varela) e os irmãos (Rodrigo e Gabriel) também são competidores de rali.

O piloto ainda tem na atual temporada de off-road, as três provas restantes do Campeonato Brasileiro de Rally Baja: o Rally Serra Azul (07 e 08/10); o Rally Rota Sudeste (11 e 12/11) e o Rally dos Amigos (02 e 03/12). Bruno Varela lidera com 130 pontos, 27 a mais que seu irmão, Rodrigo Varela, o segundo colocado.

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE BRUNO VARELA A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

A dupla campeã do Rally dos Sertões/2017 na categoria UTVs: o navegador João Arena e o piloto Bruno Varela. Foto: Divulgação

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANABELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time