Empresário fabrica inúmeros produtos relacionados ao automobilismo, como volantes e bicos de carros

Empresário fabrica inúmeros produtos relacionados ao automobilismo, como volantes e bicos de carros

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, traz nesta semana uma entrevista especial com o empresário e designer Adhemar Cabral, da AC Design, apaixonado por automobilismo, criador de diversas réplicas relacionadas ao mundo da velocidade, como a McLaren MP4/8 de Ayrton Senna de 1993.

O modelo, feito a partir de um carro de Fórmula 3, em 2014, abriu o desfile carnavelesco da Unidos da Tijuca, aliás, a escola sagrou-se campeã naquele ano, em que Senna foi o tema.

Como o carro precisava andar, conduzido por um piloto representando o tricampeão da F1, Adhemar precisou estender a jornada de trabalho com sua equipe para que tudo ficasse pronto e perfeito para a apresentação.

"Eu tive um mês para entregar o carro. E o carro precisava ter motor, andar. Por coincidência o F3  que eu havia comprado tinha acabado de chegar para fazer esse projeto. `Viramos´várias noites, porque eu não poderia atrasar o carro `abre alas do carnaval da Unidos da Tijuca", lembrou Adhemar, que detalhou durante a entrevista todas as adaptações que precisou fazer para que o carro andasse ao longo do sambódromo carioca.

Além de réplicas de carros, a AC Design produz diversos produtos, como réplicas em tamanho reduzido e real de bicos de carros, volantes, como o da McLaren MP4/4, de 1988, simuladores e poltronas alusivas à equipes e pilotos, as "poltronas egg", entre outros. CLIQUE AQUI PARA CONHECER A AC DESIGN.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE ADHEMAR CABRAL A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time