Piloto destacou a alta performance do carro de mais de 500 cavalos que utilizará na temporada deste ano

Piloto destacou a alta performance do carro de mais de 500 cavalos que utilizará na temporada deste ano

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, apresenta nesta semana uma entrevista com o piloto Bruno Bonifácio, que disputará neste ano a World Series by Renault 3.5, cuja etapa de abertura acontece nos dias 25 e 26 de abril, em rodada dupla no circuito Motorland Aragón (Espanha).

Após dois anos disputando a categoria imediatamente inferior, a Formula Renault 2.0, o paulista Bruno Bonifacio, de 20 anos, revelou os detalhes do novo carro, com motor V8 aspirado, muito mais potente, que chega até a ser mais rápido que os últimos carros do grid da atual Fórmula 1.

"O Formula Renault 2.0, com o qual eu corri nos dois últimos anos tem mais ou menos 210 cavalos e esse da Formula Renault 3.5 tem 530 cavalos, então é mais que o dobro, quase o triplo. É um carro muito mais próximo da Fórmula 1, ele é mais rápido que os últimos carros da grid da Fórmula 1, e tudo impressiona, na saída de curva e com uma carga aerodinâmica muito maior, mesmo sendo mais rápido você consegue frear até depois", disse Bonifácio, que será companheiro de equipe de outro brasileiro na Draco, o paranaense Pietro Fantin, de 21 anos, que fará sua terceira temporada na categoria.

Foto: Lucas Micheletti

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BRUNO BONIFÁCIO A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Últimas do seu time