Piloto busca primeiro título na carreira e projeta 2015 na Europa, pela Fórmula Renault 2.0

Piloto busca primeiro título na carreira e projeta 2015 na Europa, pela Fórmula Renault 2.0

O piloto Bruno Baptista, líder da F4 Sul-americana, é o convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Aos 17 anos, em seu primeiro ano competindo em monopostos, após um bom desempenho no kart, Baptista teve uma rápida adaptação ao carro e aos circuitos do calendário da F4 Sul-americana, por enquanto todos no Uruguai.

Restando duas etapas (ambas em rodadas duplas), a próxima será no Brasil, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, entre os dias 21 e 23 de novembro. A etapa de encerramento terá pontuação dobrada, mas o local ainda não foi definido.

O piloto lembrou de sua adaptação aos circuitos, (Mercedes e El Pinar).

"Eu tive a experiência só nesse começo de ano, mas foi muito rápido. Em um treino de trinta minutos a gente já sentiu como era a pista, como poderíamos melhorar, na telemetria o Alan (Hellmeister) está me ajudando, e é muito importante a telemetria, é uma das peças mais importantes do automobilismo hoje em dia", observou Bruno Baptista, que neste ano deve testar um carro da Fórmula Renault 2.0, categoria que visa correr em 2015.

Bruno Baptista, primeiro colocado na F4 Sul-americana, está com 221 pontos, 54 à frente do compatriota Felipe Ortiz. Outro brasileiro participa da categoria, Enzo Bortoleto, 12º colocado com 41 pontos.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BRUNO BAPTISTA A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Últimas do seu time