Piloto está organizando a etapa brasileira que acontece em outubro na capital de Goiás

Piloto está organizando a etapa brasileira que acontece em outubro na capital de Goiás

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, abre espaço nesta semana para o motociclismo, com um tema que deve interessar muito aos apaixonados pelas motos que marcaram época nas décadas de 1970 e 80.

O convidado desta edição do programa é o piloto Bob Keller, que disputa o ICGP (International Classic GP), certame existente desde 1999, destinado a motos de competição originais fabricadas entre 1974 e 1984, todas equipadas com motores dois tempos.

Keller, que é empresário, disputa a categoria 250 cc com uma Yamaha TZL, e ocupa a segunda colocação do campeonato, com 75 pontos. A liderança é do britânico Colin Sleigh, com 145.

Bob falou sobre diversos aspectos do campeonato que neste ano conta com seis etapas, todas na Europa, mas que terá pela primeira vez uma disputa fora do Velho Continente, a de encerramento da temporada, que será justamente no Brasil, em Goiânia, no fim de semana entre os dias 21 e 23 de outubro, que está sendo organizada pelo próprio Keller.

"A organização da prova em si não é tão complicada, o que é complicado é estabelecer as bases para que isso aconteça, conseguir apoios e parceiros comerciais para realizar isso, que é uma luta de todos organizadores, porque formatar a prova não é um problema, e será nos mesmos moldes de todas as outras, e vai fechar o campeonato de 2016", explicou Keller.

Além das motos de 250 cc, onde o brasileiro Bob Keller compete, há também as motos 350 cc, que competem juntas, com um grid cheio, aproximadamente 40 máquinas (Yamaha e Kawazaki). O regulamento impede a participação de pilotos que tenham disputado campeonatos com motos modernas nos últimos três anos.

Já foram disputadas três etapas neste ano: Paul Ricard (França); Assen (Holanda) e Mallory Park (Inglaterra). As próximas acontecem em Grosnik (Croácia), entre os dias 19 e 21 de agosto, Mugello (Itália), entre 25 a 28 de agosto e em Goiânia, como já mencionada, entre 21 e 23 de setembro.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BOB KELLER A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time