Idealizador e organizador do evento esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Fernanda Gonçalves

Idealizador e organizador do evento esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Fernanda Gonçalves

O idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

O evento, que teve sua primeira edição em 1999, ocasião em que Danilo Dirani (atualmente na Stock Car) foi o campeão, chega ao seu 18º ano consecutivo mantendo basicamente a mesma configuração das edições anteriores, com quatro etapas classificatórias e uma final, marcada para os dias 29 e 30 de novembro na Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. E, também, uma premiação que vai além da premiação em dinheiro (R$ 70 mil para o campeão e R$ 6 mil para o vice), com ações técnicas fora do Brasil (simulador de Fórmula 1 e treino com um monoposto na Europa), entre outras.

Binho Carcasci começou falando sobre a longa trajetória à frente da Seletiva de Kart Petrobras, destando o esforço para que o evento alcançasse o sucesso e reconhecimento que possui hoje.

"O sonho era fazer a primeira (risos). A gente tinha um papel em branco para realizar o evento. Chegar à maioridade, agora, eu fico pensando, que de uns dois ou três anos para cá, os pilotos que estão na final não tinham nascido quando o evento começou, e isso me traz uma obrigação de ter que renovar, tenho que fazer as coisas para essa garotada nova, é uma outra geração, um outro jeito de pensar, mas estou super feliz, chegamos, não é?", ponderou Carcasci.

Seis pilotos já conseguiram classificação: Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkof, todos mineiros, na etapa realizada em Vespasiano-MG e outros três na disputa que aconteceu no Kartódromo de Interlagos, quando garantiram vaga os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist e o paulista Marcel Coletta.

As outras seis vagas serão definidas ainda em outubro, no dia 15 em Cascavel-PR e no dia 29 em Teresina-PI.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BINHO CARCASCI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time