Pilotos, que lideram no CCKA, foram os convidados do programa do Portal Terceiro Tempo

Pilotos, que lideram no CCKA, foram os convidados do programa do Portal Terceiro Tempo

O Bella Macchina desta semana reúne dois pilotos, ambos kartistas: Alberto Cesar Otazú e Fernanda Jardim, que participam de campeonatos amadores, em ambos com resultados bastante expressivos.

Alberto Cesar lidera pela categoria Elite do CCKA (Campeonato ClickSpeed de Kart Amador), com 140 pontos, três a mais que o vice-líder, e Fernanda Jardim também está na frente em sua categoria, onde apenas mulheres competem (Corrida das Princesas), com 106 pontos, dois à frente da segunda colocada.

Alberto Cesar, de 16 anos, falou sobre o equipamento que utiliza nas etapas do certame, que ocorrem em Interlagos, Granja Viana e Aldeia da Serra.

"Nosso kart tem 13 Hps de potência, motor quatro tempos e pneus azuis, com menos aderência, o que faz o kart derrapar um pouco, e não utilizamos pneus de chuva", comentou Alberto.

Fernanda Jardim, filha do experiente piloto Adalberto Jardim, com passagens por Stock Car e Fórmula Truck, começou há pouco tempo no kartismo, e faz dele um hobby levado a sério. Inicialmente ela falou sobre participar de provas mistas, com homens e mulheres.

"Hoje, graças a Deus eu participo de campeonatos que abraçaram muito a gente, mas quando pegamos uma bateria aberta, os homens ficam um pouco `mordidos´se as meninas andam na frente", ponderou Fernanda, de 31 anos, que trabalha em uma empresa multinacional em São Paulo.

Os dois também ganharam a oportunidade para um teste com um carro da Fórmula Vee no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), e disputam a próxima etapa do camepoanto de kart no dia 28 de maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE ALBERTO CESAR E FERNANDA JARDIM A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI.

 


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

Alberto Cesar, Marcos Júnior e Fernanda Jardim na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

Últimas do seu time