publicidade
Ex-piloto, atualmente coach, brasileiro destacou as oportunidades crescentes nos EUA

Ex-piloto, atualmente coach, brasileiro destacou as oportunidades crescentes nos EUA

O Bella Macchina desta semana recebe Paulo Carcasci, um dos grandes nomes do automobilismo nacional, atualmente coach de pilotos, e que pelo segundo ano está à frente do evento que vai selecionar um brasileiro para concorrer a uma vaga no Mazda Road to Indy, evento que acontece no mês de dezembro em Laguna Seca, nos Estados Unidos. A seleção acontece para pilotos graduados em 26 de agosto no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.

Com longa experiência na orientação a pilotos brasileiros na Europa e nos Estados Unidos, Paulo Carcasci destaca o momento atual que é muito mais interessante para aqueles que pretendem direcionar seus esforços no automobilismo norte-americano, a exemplo do que recentemente fez o gaúcho Matheus Leist, que após o título na F3 Inglesa em 2016 foi para os Estados Unidos e está muito bem estabelecido na Indy Ligths, com vitórias marcantes, como a que obteve nas 100 Milhas de Indianápolis, preliminar das 500 Milhas da Indy.

"Hoje nós estamos começando a colher um pouco dos resultados do Mazda Road to Indy. O Matheus está lá (nos EUA), ele ouviu, ele leu, entendeu que ali tinha um caminho, um futuro, e isso já está pagando, com vitórias, Indianápolis entre elas, preliminar das 500 Milhas, e também tem o Victor Franzoni liderando o campeonato que faz parte do Mazda Road to Indy, o Lucas Kohl (USF 2000). Então eu continuo acreditando na ideia de que os Estados Unidos é uma opção excelente para o piloto que quer ser profissional, aliás eu nem diria excelente, eu diria que é um sonho possível", avaliou Carcasci, que também pontuou as inúmeras dificuldades para que um piloto consiga chegar à Fórmula 1 nos dias de hoje.

Um dos maiores nomes do kartismo brasileiro em todos os tempos, Paulo Carcasci também relembrou alguns momentos de sua carreira, como seu primeiro teste a bordo de um carro da F3000 na Inglaterra, em Snetterton, acelerando um monoposto de 480 cavalos, um salto gigantesco, pois ele estava acostumado à potência dos Fórmula Ford, em torno dos 106 cavalos. Além de ter competido na Europa, Paulo Carcasci foi piloto no Japão e Estados Unidos, e em seguida passou a orientar pilotos, entre eles Antonio Pizzonia e Luciano Burti.

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE PAULO CARCASCI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Paulo Carcasci, Marcos Júnior Micheletti e a jornalista Fernanda Gonçalves na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, logo após a gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT


 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    53
  • 2 Grê
    43
  • 3 San
    41
  • 4 Pal
    40
  • 5 Fla
    38
  • Veja tabela completa