Atualmente no Brasileiro de Turismo, piloto esteve na redação do Portal Terceiro Tempo

Atualmente no Brasileiro de Turismo, piloto esteve na redação do Portal Terceiro Tempo

O piloto Giulio Borlenghi, que faz sua primeira temporada completa no Campeonato Brasileiro de Turismo, é o convidado desta edição do Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, atração que está no ar desde 2010 no site de Milton Neves.

Borlenghi, que também disputou diversas provas nos Estados Unidos no FARA (Formula & Automobilie Racing Association), correndo com modelos de turismo e protótipo Ginetta, fez um balanço de sua carreira, sua adaptação ao carro do Brasileiro de Turismo e seu objetivo futuro, que é o de estar no grid da Stock Car.

"No ano passado eu disputei três corridas pelo Brasileiro de Turismo, em Curitiba, Curvelo e São Paulo. O carro é bem diferente em relação aos que eu tinha andado, um pouco mais parecido com o Stock Car, com câmbio sequencial, é mais pesado que a Ginetta, um pouco mais lento, potência de motor similar à G55, pneu mais duro, então a tocada é um pouco diferente", destacou Borlenghi, de 21 anos.

Sexto colocado no campeonato, após uma etapa disputada (Goiânia), competindo pela equipe Full Time, o próximo compromisso de Borlenghi pelo Brasileiro de Turismo será neste final de semana na rodada dupla de Santa Cruz do Sul-RS, cidade distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre.

Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GIULIO BORLENGHI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI.

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time