De acordo com jornal do país, treinador do São Paulo é segunda opção da AFA para o cargo

De acordo com jornal do país, treinador do São Paulo é segunda opção da AFA para o cargo

Band.com.br

Depois de não chegar a um acordo com Marcelo Bielsa, a seleção argentina coloca Edgardo Bauza entre os favoritos para assumir a equipe. Segundo o jornal argentino Clarín, apenas Miguel Russo, comandante do Vélez Sarsfield, é prioridade em relação ao treinador do São Paulo.

A Federação Argentina de Futebol também cogitou o retorno de campeões mundiais, como Nery Pumpido e Jorge Burruchaga. A dupla foi importante para equipe na Copa do Mundo de 1986, quando os argentinos conquistaram seu segundo título na competição.

Russo já teria sido contactado, mas ainda não reuniu com os dirigentes da federação. De acordo com a publicação, o nome de Bauza agradou o dirigentes e pessoas próximas ao treinador afirmam que ele estaria disposto a pegar um avião "no mesmo dia do convite" para assumir a seleção.

Bauza assumiu o São Paulo em janeiro deste ano e levou a equipe até as semifinais da Libertadores. O treinador já venceu a principal competição de clubes na América do Sul por duas vezes no comando da LDU, do Equador, e do San Lorenzo, da Argentina.

Últimas do seu time