"Nós não tivemos qualquer contato com Messi nem com nenhum familiar"

"Nós não tivemos qualquer contato com Messi nem com nenhum familiar"

Confirmado como técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza explicou, em entrevista à Fox Argentina, qual é o plano para resgatar Lionel Messi. Segundo o treinador, ele deve viajar para Barcelona e conversar sobre futebol com o jogador que indicou que não defenderia mais o país após final da Copa América.

"Nós não tivemos qualquer contato com Messi nem com nenhum familiar. Uma vez que encontrar a Comissão Normalizadora, a ideia é tentar viajar (até Barcelona) para conversar. Não tem que convencê-lo de nada, tem que falar de futebol. Nós que fomos jogadores entendemos o que é a frustração de perder uma final", disse.

"É colocar qual vai ser o plano de trabalho. Não apenas com ele, mas com outras referências. Há pouco tempo. Se alguma coisa é clara em relação a Messi é que você tem que fazer em um campo de futebol", completou.

Depois de um trabalho de sete meses no São Paulo, Bauza chega à seleção argentina tendo como missão imediata fazer Messi desistir da ideia de deixar de defender o país. Após a derrota nos pênaltis para o Chile, o jogador disse que a seleção "tinha acabado" para ele, deixando no ar que não aceitaria mais convocações.

Como o próprio Bauza disse, o tempo é curto para resolver a questão. A Argentina enfrenta no começo de setembro Uruguai (1/9) e Venezuela (6/9), e a convocação deve ser realizada nas próximas semanas.

Diante da situação, o técnico evitou falar até de como encaixaria Messi em sua Argentina ideal. "O lugar no campo é a menor das minhas preocupações. Ele jogou em um monte de posições e em todas foi bem, foi decisivo. Vamos encontrar o melhor lugar para usá-lo. A ideia é viajar e falar também com quatro ou cinco outras referências. Não temos muito tempo, as partidas são logo mais".

Foto: UOL

Últimas do seu time