O treinador tinha contrato até julho

O treinador tinha contrato até julho

Do UOL, em São Paulo (SP)

O técnico Edgardo Bauza foi demitido da seleção argentina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10) por Claudio Tapia, novo presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA).

"Temos um acordo de palavra. Comunicamos ao Bauza que ele deixaria de ser o técnico da seleção nacional", anunciou Tapia.

A queda já era prevista. O treinador tinha contrato até julho, mas a derrota contra a Bolívia, 2 a 0, pelas eliminatórias sul-americanas, aumentou a pressão sobre Patón.

A AFA não informou o nome do substituto. O mais cotado é Jorge Sampaoli, que atualmente comanda o Sevilla. Sampaoli recebeu proposta do novo presidente da AFA, Claudio Tapia, e informou que assina um vínculo com a seleção argentina desde que o contrato seja válido até 2022.

Para tirar Sampaoli do Sevilla, a AFA terá de pagar multa contratual no valor de 1,5 milhão de euros.

Bauza comandou a Argentina em oito partidas das Eliminatórias, vencendo apenas três, empatando duas e perdendo três. O treinador deixa a seleção na quinta colocação, posição que a levaria para a repescagem, caso terminasse hoje. Sua maior estrela, Lionel Messi, cumpre suspensão pelas próximas três partidas das eliminatórias.

Últimas do seu time