O alviverde volta a campo na quarta-feira, às 19h30, diante do Internacional, no Beira-Rio

O alviverde volta a campo na quarta-feira, às 19h30, diante do Internacional, no Beira-Rio

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

Um é a maior revelação da base do Palmeiras dos últimos anos; outro é a contratação mais badalada da temporada e já figurou entre os artilheiros da Europa atuando pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. O primeiro é um atacante rápido, que dribla em velocidade pelos lados; o segundo um centroavante, com presença de área e força no jogo aéreo.

Era de se imaginar que Gabriel Jesus e Lucas Barrios se dariam bem em campo – é exatamente isso que está acontecendo. Com os dois em campo, são quatro vitórias e apenas uma derrota; em todos os gols marcados por Barrios, Gabriel estava no gramado.

O desempenho garantiu à dupla a titularidade no comando do ataque alviverde: depois das vitórias sobre Grêmio e Fluminense, a volta de Dudu fará com que Rafael Marques tenha chances enormes de perder o lugar no ataque palmeirense na quarta, diante do Internacional.

O entrosamento e a boa fase, entretanto, não se limitam ao campo. Neste sábado, depois das boas atuações diante do Grêmio no Pacaembu, os atacantes alviverdes trocaram muitos elogios, e reveleram que a boa relação extrapola as quatro linhas.

"Ele está fazendo muitos gols, parabéns para ele, é um centroavante muito bom. Espero que possa estar em campo pra ele continuar fazendo gols. Hoje não consegui dar o passe para ele, mas a dupla está muito bem entrosada. Nós conversamos bastante, e isso é muito importante", disse Gabriel.

Barrios foi além, e retribuiu os elogios do jovem. Mais do que isso, fez questão de falar sobre a postura do companheiro fora de campo, e deu a entender que um futuro na Europa é uma realidade totalmente possível para Gabriel Jesus.

"O Gabriel Jesus é um jogador muito jovem e que está fazendo uma grande trajetória aqui. Apesar de ter 18 anos, é muito maduro, é um cara que tem muita noção de responsabilidade e não fica pensando que tudo que se fala dele tem que ser aumentado. Ele está fazendo o que tem que fazer, jogando bem pelo clube. Tem que ficar tranquilo porque tem 18 anos e tem um futuro muito enorme. Já joguei com muitos grandes jogadores na Europa e vejo que ele tem um grande futuro daqui para frente".

A dupla de ataque palmeirense deve ganhar o reforço de peso de Dudu – suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Brasileirão, o camisa 7 está livre para atuar na quarta-feira pela Copa do Brasil. Com 10 gols e 13 assistências, Dudu é o maior articulador de jogadas ofensivas do time na temporada.

O alviverde volta a campo na quarta-feira, às 19h30, diante do Internacional, no Beira-Rio.

Foto: UOL

Últimas do seu time