O jogador, porém, não garante vencer a disputa por um lugar na equipe titular do Palmeiras

O jogador, porém, não garante vencer a disputa por um lugar na equipe titular do Palmeiras

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

Lucas Barrios tinha motivo para comemorar. Com o gol que marcou no amistoso com a Ponte Preta, neste domingo, dia 29 de janeiro, o paraguaio acabou com um longo jejum. Ele não balançava a rede com a camisa do Palmeiras desde o jogo contra o Vitória, no dia 7 de agosto.

"A gente sabe que atacante tem conviver com essa situação de não marcar gol. Graças a Deus, acabou isso. É importante converter para confiança, para retribuir o carinho que a torcida sempre me deu", afirmou Barrios.

O jogador credita o gol também ao técnico Eduardo Baptista, que assumiu o Palmeiras nesta temporada. Em 2016, o time era comandado por Cuca e Barrios não teve tantas oportunidades para mostrar serviço (jogou 22 duas vezes e marcou quatro gols). Por isso, o atacante não perdeu a oportunidade para dar uma cutucada no antigo treinador.

"Estou bem fisicamente. O Eduardo está me dando confiança e estamos conseguindo jogar de novo. O outro treinador (Cuca) jogava em outro sistema e escolhia o Gabriel Jesus, que estava bem. Eu respeito", disse o atacante.

O jogador, porém, não garante vencer a disputa por um lugar na equipe titular do Palmeiras. Para a estreia no Paulista, no domingo, contra o Botafogo, Eduardo está entre Willian e Barrios.

"Não sei se vou estar à frente ou não, sigo trabalhando para corresponder a confiança que o Eduardo está me dando com gols. Temos de trabalhar para no momento certo marcar e ajudar o time", finalizou o jogador.

Últimas do seu time