Piloto conquistou o título nacional da categoria em sua segunda temporada completa

Piloto conquistou o título nacional da categoria em sua segunda temporada completa

Ainda sob a emoção da conquista do título da Stock Car no último domingo, em Curitiba, Rubens Barrichello falou ao Portal Terceiro Tempo sobre o triunfo obtido em sua segunda temporada completa na categoria, projetando que terá um trabalho redobrado ao lado de sua equipe, a Full Time Competições, em busca do bicampeonato em 2015. Ele é o teceiro ex-piloto da Fórmula 1 a se tornar campeão na Stock. Antes dele, Ingo Hoffmann venceu 12 campeonatos e Chico Serra três.

"Eu acho que a primeira vitória é sempre muito difícil e o nosso campeonato se deu após a vitória na Corrida do Milhão, porque até ali a gente estava achando que dava, mas a conquista deu uma injeção de moral na equipe que fez com que faz com que eles comecem a acreditar e o pensamento positivo é tudo. Foi dali que a gente realmente começou a pensar em vitória no Brasileiro de Stock Car. Agora, manter no topo é sempre muito difícil, chegar é difícil. mas se manter é mais ainda. Na Fórmula 1 é igual, você até pode chegar com uma 'bolsinha' de dinheiro mas se manter lá é a coisa mais difícil, então não tenha dúvida que a gente vai ter que redobrar os nossos trabalhos para conquistar o título no ano que vem", disse Barrichello, em evento realizado ontem, quinta-feira, no Kartódromo da Granja Viana, quando apresentou uma parceria com a Rodobens Negócios Imobiliarios no Instituto Barrichello Kanaan.

Bem adaptado aos carros de turismo, após uma longa trajetória em monopostos, entre 1993 e 2011 na Fórmula 1 e em 2012 na Fórmula Indy, Rubens vê com bons olhos uma possível participação nas 24 Horas de Le Mans.

"Eu acho que para um cara que correu de Fórmula 1 e pôde fazer as 500 Milhas de Indianápolis até pode ser interessante correr em Le Mans. O único fator que eu sempre pensei é que no passado era muito perigoso pelo diferencial de velocidade e hoje esse diferencial já nem é tão grande. A outra coisa que não me fascina é o fato de ser de regularidade, mas hoje, com os carros que eles tem também é pé embaixo a corrida inteira, por 24 horas. Então, quem sabe, eu não estou falando que eu vou correr, estou simplesmente dizendo que é uma possibilidade para o futuro", avalia Rubens, que venceu duas provas na temporada deste ano da Stock Car e ficou com o título.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RUBENS BARRICHELLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

O campeão Rubens Barrichello venceu duas provas na temporada da Stock Car (Corrida do Milhão, em Goiânia e Cascavel). Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time