publicidade
O piloto de 45 anos comemorou muito a segunda colocação na Corrida de Duplas. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto de 45 anos comemorou muito a segunda colocação na Corrida de Duplas. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Foi um segundo lugar com sabor de vitória para Rubens Barrichello na tarde do último sábado (10) em Interlagos, palco da abertura do campeonato da Stock Car, na Corrida de Duplas, que acabou sendo vencida pelo duo da Eurofarma RC, formado pelo atual campeão Daniel Serra e o brasileiro radicado no Japão João Paulo de Oliveira. Clique aqui e veja como foi a prova.

Após enfrentar um problema de saúde (inflamação em um veia do cérebro) no começo de fevereiro, o que o deixou internado durante dez dias em um hospital nos Estados Unidos, o piloto de 45 anos voltou em grande forma à categoria em que foi campeão em 2014.

“O pódio hoje veio para completar a felicidade que tive durante todo o final de semana. O fato de voltar a correr, de estar bem de saúde, de estar em Interlagos, foi tudo muito especial. O português fez um trabalho para lá de especial, e a combinação de fatores que fizeram com que a gente tivesse uma ótima disputa. Comecei o ano mais impulsionado para brigar pelo título", comemorou Rubens.

O ex-F1 fez uma escolha acertada ao convidar o português Filipe Albuquerque (atual campeão do IMSA, nos Estados Unidos), para dividir com ele o #111 da Full Time Sports. A dupla partiu da terceira colocação e enfrentou dificuldades no começo, com pista molhada.

“Estou muito contente com o resultado da corrida. Começamos com a pista molhada, muita chuva, uma prova difícil no começo, principalmente largando da frente e com um carro competitivo que nos dava chances de brigar pela vitória. Perdi um pouquinho, mas o Rubens entrou e conseguiu avançar. Queríamos a vitória, mas saímos daqui muito felizes e satisfeitos com a segunda posição. Parabéns para o Serra e Oliveira pela vitória", destacou Albuquerque.

Mauricio Ferreira, chefe da Full Time Sports, a exemplo de Barrichello, destacou o belíssimo trabalho feito pelo português Filipe Albuquerque.

“Um inicio muito importante conseguir sair daqui em segundo no campeonato, mais do que isso, estávamos competitivos em todos os momentos, em todas as situações, seco ou chuva. Enfim, tivemos a felicidade de ter um convidado que contribuiu muito para o resultado. Costumo dizer, que o que vale é chegar no fim do campeonato disputando título, esse é desafio do ano que ainda tem 11 etapas pela frente. Vamos trabalhar para isso!", ponderou Ferreira.

A próxima etapa da Stock acontece no dia 8 de abril, em Curitiba, prova que será disputada em rodada dupla no circuito localizado na cidade de Pinhais-PR

Barrichello, muito emocionado com o resultado em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Segundo lugar muito festejado pelo português Filipe Albuquerque e Rubens Barrichello em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

A festa do champanhe no pódio. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O #111 da dupla Barrichello/Abuquerque no "S" do Senna em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO



Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa