Lucas Coelho está na frente. Mais experiente, o jogador poderá receber a chance que aguarda há algum tempo

Lucas Coelho está na frente. Mais experiente, o jogador poderá receber a chance que aguarda há algum tempo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

As dores nas costas não passaram. Apesar de não ter lesão constatada em exames realizados na manhã desta quinta, Hernán Barcos não voltou a trabalhar no período da tarde. Se não tiver condições de enfrentar o Criciúma, no domingo, o que é uma tendência, o Pirata dará lugar a Ronan ou Lucas Coelho. A dupla de jovens abre disputa pela oportunidade de ser comandante de ataque do time tricolor.

Lucas Coelho está na frente. Mais experiente, o jogador poderá receber a chance que aguarda há algum tempo. E tem feito por merecer. Em treinamentos e jogos, quando entra, Lucas mostra boa capacidade técnica e poder de conclusão. Nesta temporada ele disputou 12 jogos e marcou 1 gol.

Já Ronan ainda não disputou uma partida sequer pelo time principal. Sua chegada para treinamento aconteceu no início desta semana. Na terça-feira ele foi chamado por Felipão, e já na quarta mostrou qualidades, tanto que foi testado no time principal e marcou dois gols na atividade.

Nesta quinta, ambos atuaram juntos no time de cima. E também foram testados separadamente. Luiz Felipe Scolari abre uma disputa para a vaga do Pirata, mesmo que ainda aguarde por ele.

O departamento médico gremista ainda não definiu a ausência do camisa 9 na partida da 15ª rodada do Brasileirão. Porém é uma tendência já que ele não participou de três períodos de treinamento da semana. Exames de imagem não mostraram lesão, mas as dores nas costas seguem o atrapalhando.

O treinamento derradeiro para o jogo diante do Criciúma, domingo às 16h, acontece nesta sexta-feira. No sábado, a atividade será apenas recreativa. Portanto, será a última chance de Barcos se recuperar para atuar. Caso contrário, será Coelho ou Ronan que comandarão as ações ofensivas da equipe gaúcha.

Foto: UOL

Últimas do seu time