Barcos quer contar assistências como gols para atingir marca prometida no Grêmio

Barcos quer contar assistências como gols para atingir marca prometida no Grêmio

Quando foi apresentado pelo Grêmio, o atacante Hernán Barcos disse que planejava marcar 28 gols na temporada. Em pouco mais de um mês no clube, faltam 24. O argentino quer, no entanto, que as assistências também contem para atingir a meta o quanto antes.
"Falta muito ainda [para chegar aos 28 gols]. Fácil não vai ser. Terei poucos jogos, e 28 são muitos gols. Mas se chegar antes, eu defino uma nova meta", disse Barcos. "Estou pensando em contar cada um dos passes como gols também", brincou.
Se as assistências contassem, mais quatro seriam incluídas. Nesta quarta-feira, ele deixou Elano na cara do gol para fazer contra o Pelotas. Na última partida, Zé Roberto foi quem recebeu e marcou contra o Lajeadense. Antes, Vargas se beneficiou do passe e marcou contra o Fluminense e Zé Roberto recebeu contra o Caracas para por na rede.
"Sempre tento trabalhar para ter contato com a bola. Sirvo ao grupo, ao time. Hoje atuo em uma função que não é a minha, um pouco mais atrás, ajudando os companheiros. Eu não vejo problema. Quero fazer o melhor para o Grêmio", disse Barcos.
Ídolo relâmpago da torcida gaúcha, o argentino vê fãs vestidos de pirata a cada jogo. E entre os companheiros os elogios são recorrentes. Atualmente, não é só ele que põe a mão no olho, simbolizando o pirata nas comemorações. Todos o acompanham.
"Eu fico muito feliz por tudo isso que está acontecendo. Quero corresponder, estar a altura dessa responsabilidade. Vou desfrutar de cada treino e jogo", afirmou.
Os jogadores do Grêmio retornaram para Porto Alegre durante a madrugada. Nesta quinta, o elenco se reapresenta à tarde. O próximo jogo será no sábado, contra o Caxias, na Arena, às 21h.
Foto: UOL

Últimas do seu time