De acordo com a imprensa inglesa, o encontro entre os dirigentes de Liverpool e Barcelona aconteceria para selar de vez a transação que já é esperada há algum tempo

De acordo com a imprensa inglesa, o encontro entre os dirigentes de Liverpool e Barcelona aconteceria para selar de vez a transação que já é esperada há algum tempo

Nem mesmo o polêmico desempenho de Luis Suárez na Copa do Mundo parece ter feito o Barcelona desistir da sua contratação. O uruguaio deu uma mordida no italiano Chiellini, foi obrigado a deixar o torneio e ainda pegou quatro meses de gancho para qualquer atividade futebolística. Apesar disso, o Barça deve viajar à Inglaterra nesta quarta-feira para fechar negócio com o Liverpool.

De acordo com a imprensa inglesa, o encontro entre os dirigentes de Liverpool e Barcelona aconteceria para selar de vez a transação que já é esperada há algum tempo.

Os valores não são precisos, mas a multa rescisória de Suárez com o Liverpool gira em torno dos 87,5 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões). Entretanto, o Barcelona estaria disposto a cedes algum outro jogador e do seu elenco para que parte desse valor seja abatido. O chileno Alexis Sánchez, que se valorizou com o Mundial, é um dos mais cotados para fazer o caminho inverso e disputar a Premier League na próxima temporada.

Recentemente, a imprensa espanhola publicou que o rival Real Madrid também havia se interessado por Suárez. Este pode ser um dos fatores que obrigou o time catalão a acelerar o processo de contratação.

A mordida de Suárez em Chiellini ainda pode aparecer como fator positivo para o Barcelona no acordo, já que a atitude do atacante também foi mal vista no Liverpool, principalmente, por ser reincidente. Em 2013, o uruguaio cravou os dentes no braço do zagueiro Ivanovic em uma partida contra o Chelsea, válida pelo Campeonato Inglês. Ele chegou a ser punido pela federação inglesa e por seu clube e pegou dez jogos de gancho e uma multa. Em 2010, ele também havia pegado um gancho de sete jogos por morder um adversário no campeonato holandês, quando atuava pelo Ajax.

FOTO: UOL

Últimas do seu time