Recentemente, a Justiça espanhola se posicionou favoravelmente a Neymar

Recentemente, a Justiça espanhola se posicionou favoravelmente a Neymar

Do UOL, em São Paulo

 A vice-presidente financeira do Barcelona, Susana Monje, retomou o assunto envolvendo a contratação de Neymar, ocorrida em 2013. A dirigente declarou nesta quinta-feira que o valor da transferência foi de 19,3 milhões de euros (R$ 70 milhões). Ela detalhou os custos.

"O custo da transação foi analisado pela contabilidade. Originalmente, foram 57,3 milhões de euros, mais um bônus de 2 milhões [se ganhar Bola de Ouro]. Além disso, 17,3 milhões de euros para o Santos e mais 40 milhões de indenização à empresa N&N [da família de Neymar]. Depois do acordo com a Justiça, tivemos que quitar 40 milhões de euros e colocar esse valor como salários. Portanto, o custo da transferência é de 19,3 milhões de euros", calculou Susana Monje.

A transação de Neymar para o Barcelona rendeu processos judiciais na Espanha e Brasil. O Santos alega que detinha a maior parte dos direitos do atleta e contesta o valor liberado pelo Barça para a N&N, que não tinha porcentagem nos direitos de Neymar.

O grupo de investimento DIS acionou o Tribunal espanhol com a mesma reclamação: tinha direito econômico de Neymar e considera que o valor entregue pelo Barça à família do atacante foi uma forma de driblar os antigos "donos" de Neymar.

Recentemente, a Justiça espanhola se posicionou favoravelmente a Neymar. O Tribunal de Madri considerou que os repasses do Barça à N&N em 2011 e 2012 tiveram a anuência do Santos, que assinou documento aceitando Neymar a negociar com times do exterior mesmo empregado ao Santos. A DIS recorreu.

Últimas do seu time